Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > fervo das cores
Whatsapp Whatsapp
Especial Dia dos Pais

Otávio Gouveia, do Diário de 2 Pais, fala sobre amadurecimento da paternidade

Marido de Marcel e pai de quatro filhos com o atual companheiro, Otávio falou sobre paternidade na live Fervo das Cores de sexta-feira (11)

Redação iBahia • 13/08/2023 às 9:00 • Atualizada em 13/08/2023 às 11:59 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Otávio Gouveia, do Diário de 2 Pais, fala sobre amadurecimento da paternidade
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O casal Otávio e Marcel, conhecidos nas redes sociais pelo perfil Diário de 2 Pais, tem uma família que encanta todos que os conhecem. Na live do Fervo das Cores na sexta-feira (11), especial para o Dia dos Pais, Otávio Cerqueira Gouveia falou sobre o dia a dia dos dois, a dinâmica com as crianças e como a ideia de compartilhar a rotina apareceu.

Com mais de 10 anos de relacionamento, os dois são pais de quatro crianças: Christian, 14, dos gêmeos Victor e Matthew, 3 anos, e Isa, de 5 meses. Otávio conta que, inicialmente, Marcel não tinha vontade de ter filhos.

Leia mais:

Mas, como o amadurecimento do relacionamento e a convivência com outros filhos de Otávio, o casal resolveu ter mais crianças. "Quando a gente sentou para conversar ele já tinha passado por todo esse processo e tinha percebido que ter filhos nenhum bicho de sete cabeças. Ele descobriu que era de 14, não só de sete", brincou Otávio. "Mas quando resolvemos bater o martelo já estava tudo muito conversado", finalizou ele.

Otávio detalhou ainda que a construção da família foi um processo espontâneo e sem muita idealização. "Não teve isso de 'ah, eu gosto de casa cheia' ou 'quero ter muitos filhos', não temos como dizer um 'porquê', apenas aconteceu", contou ele.

A paternidade dos dois também foi construída dessa forma: na prática e no dia a dia. Sem referências de famílias como a sua, os dois precisaram se apoiar um no outro para conduzir a própria família da melhor forma. Foi com essa perspectiva que os dois criaram a página no Instagram para compartilhar sua rotina. Hoje, o casal possui mais de 30 mil seguidores e são uma referência para outros casais homoafetivos.

"Nós não tínhamos referência. A grande imprensa só se importava com quem era o artista famoso, que foi para os Estados Unidos, gastar 100 mil dólares para ter filho e eram só esse números malucos que eram divulgados. E nós fomos sozinhos descobrir que não era nada disso e então resolvemos criar esse perfil para mostrar para as pessoas que [a paternidade] era possível, e que não era preciso ser artista ou milionário", detalhou Otávio.

A história do casal funcionou como um ponto de partida para outros casais gays, que se inspiraram na vida dos dois. Apesar disso, os dois tiveram a paternidade questionada e criticada por diferentes grupos sociais por um tempo. "Foi preciso muito diálogo, muita live, muitas matérias e entrevistas para que as pessoas fossem entendendo e as coisas fossem se acomodando", conta Otávio.

Ainda que o casal tenha enfrentando muitas dificuldades, Otávio analisa o cenário atual com positividade. "Acho que as coisas estão caminhando e eu acho que é um caminho sem volta, graças à Deus. As coisas estão muito longe do ideal, mas as pessoas homoafetivas hoje têm espaço pelo menos para gritar", pontua ele.

Veja a entrevista completa abaixo:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FERVO DAS CORES :

Ver mais em Fervo das Cores