A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, através do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT (CPDD LGBT-BA), realiza nesta sexta-feira (29), a partir das 14h, uma Roda de Conversa celebrando o Mês da Visibilidade Bissexual. O evento vai acontecer no auditório do Casarão da Diversidade, localizado na rua do Tijolo, número 8, Pelourinho.
Com o tema “visiBilizando: a bissexualidade entre o desejo e a prática”, a iniciativa é aberta ao público e será capitaneado pelo núcleo de psicologia do CPDD.
Leia também:
“Nosso objetivo é abrir espaço para o debate, a troca de experiências e a consequente desconstrução de mitos e tabus que envolvem a bissexualidade. Por isso, o tema central versa sobre desejo e prática. Tendo em vista a nossa tendência de olhar orientação afetivo-sexual apenas enquanto o que se pratica, deixando de considerar o desejo que permanece presente para além dos estereótipos, o que reforça a invisibilidade da pessoa bissexual”, pontua a psicóloga e assistente de coordenação Larissa Galvão, que vai coordenar o bate papo ao lado do também psicólogo Rodrigo de Andrade.
O bate-papo será uma espécie de fechamento da programação do Mês da Visibilidade Bissexual. “Embora o dia oficial da Visibilidade Bissexual seja celebrado em 23 de setembro, todo dia é dia para conscientizar a população sobre os direitos LGBTs e, ao mesmo tempo, fortalecer a rede de apoio e acolhimento. Esse é nosso papel enquanto instituição e nossa obrigação enquanto cidadãos”, salienta Renildo Barbosa, coordenador geral do CPDD.
Da Redação
Da Redação
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!