Menu Lateral Menu Lateral
iBahia > fervo das cores
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Orgulho LGBTQIAP+

Serviços e eventos marcam a Semana do Orgulho LGBTQIAP+ em Salvador

Iniciativas fazem menção ao Dia do Orgulho LGBTQIAP+, celebrado nesta quarta-feira (28)

Da Redação • 28/06/2023 às 11:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Serviços e eventos marcam a Semana do Orgulho LGBTQIAP+ em Salvador
Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIAP+, celebrado nesta quarta-feira (28), instituições e projetos estão oferecendo serviços e promovendo eventos em prol da causa ao longo desta semana. Por isso, o Fervo das Cores, do portal iBahia, fez um compilado com algumas ações que podem ser aproveitadas pela comunidade nos próximos dias.

Cidade da Música

A Cidade da Música da Bahia realiza nesta quarta-feira (28) uma programação gratuita de dança, cultura, música e teatro queer. A partir das 14h, o espaço vai realizar um aulão de vogue aberto ao público, na Praça Cayru, no Comércio, apresentado pelo pesquisador e multiartista baiano Yan Quadros. A programação vai continuar às 15h, com a Batalha de Trap/Rap da Diversidade. No final da tarde, às 16h30, um pocket show especial do espetáculo “As Rainhas do Centro” vai celebrar o Dia do Orgulho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais:

Festival do Orgulho

O Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, vai promover nesta quarta (28) e quinta-feira (29), na Praça de Alimentação do aeroporto, o “Festival do Orgulho”. Com mediação do jornalista Genilson Coutinho, militante da causa LGBTQIA+ e fundador do site “Dois Terços”, o evento vai contar com três apresentações musicais diárias, das 12h às 15h.

Programação

  • 28 de junho (quarta-feira):

12h: Abertura com Genilson Coutinho (@genilson_coutinho, @doistercos)

12h10 – 13h10: Apresentação de Dandê Azevedo (@dande.azevedo)

13h15 – 13h30: Performance de Becca Baroni (@_beccabaroni)

13h40 – 14h40: Show de Meg de Sousa (@meg_desousa)

15h00: Encerramento

  • 29 de junho (quinta-feira):

12h00: Abertura com Genilson Coutinho

12h10 – 13h10: Apresentação de Yuna Vitória (@cantorayuna)

13h15 – 13h30: Performance do grupo KIDDO (@cherrykiddo)

13h30: Mediação com Genilson Coutinho

13h40 – 14h40: Show de Allyssa Anjos (@allyssa.anjos)

15h00: Encerramento

“Família, acolhimento e religião”

O Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT (CPDD LGBT-Ba), equipamento da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), promove nesta quarta-feira (28) o evento inter-religioso “Família, acolhimento e religião”. A solenidade será realizada na quarta-feira (28), a partir das 15h30, no auditório do CPDD, no Casarão da Diversidade, localizado na Rua do Tijolo, número 8, Pelourinho. Um dos objetivos desse evento é reunir pessoas LGBTQIAPN+ e seus familiares em um ato ecumênico para reforçar o papel destas vertentes religiosas na vida de cada uma/um, na medida em que abraçam a diversidade e promovem a inclusão e a igualdade.

Seminário “Colorindo a Diversidade”

A Caixa Cultural Salvador recebe nesta quarta-feira (28), às 19h, o Seminário “Colorindo a Diversidade”, que vai promover um debate acerca das questões relacionadas à comunidade LGBTQIAPN+, buscando promover a conscientização, desconstruir preconceitos e fortalecer o respeito à diversidade. O seminário será dividido em painéis temáticos, onde os convidados apresentarão suas perspectivas e abordagens sobre o tema. O evento gratuito tem o limite de 70 vagas, mediante lotação do espaço.

Semana +Digital para empreendedores LGBTQIAP+

A Nhaí, startup voltada à inovação a partir da diversidade, está promovendo até esta quinta-feira (29) a Semana + Digital para fomentar o encontro de empreendedores e inspirar outros setores da sociedade a adotarem políticas de inclusão. Totalmente online e gratuito, o evento marca o lançamento da rede social corporativa Contaí Comunidade, que vai abrigar as palestras e trocas de experiências sobre temas como a potência da pluralidade, o poder da comunicação e o desenvolvimento dos negócios. Para participar da Semana +Digital, os interessados devem se cadastrar no site do Contaí.

4ª Semana da Diversidade e Inclusão – Veracel Celulose

A Veracel Celulose realiza até esta sexta-feira (30) a 4ª Semana da Diversidade e Inclusão. Promovida desde 2020, a Semana é uma das ações promovidas pela Comissão de Diversidade e Inclusão da companhia, e tem como missão disseminar conhecimento sobre esses temas na empresa, além de engajar as pessoas em relação a essas questões e incentivar atitudes que colaborem para um ambiente de trabalho onde todos se sintam incluídos e tenham equidade de oportunidades. O evento contará com uma programação virtual e também presencial, incluindo momentos de interação entre os participantes, com reflexões sobre os temas abordados. Mais informações!

Espetáculo CAJU – Caixa Cultural Salvador

A Caixa Cultural Salvador apresenta nesta quinta-feira (29), a partir das 19h, o espetáculo “Caju", inspirado no repertório poético e musical do ícone brasileiro Cazuza. Um show Cênico-Perfo-Sonoro-Musical que promove o diálogo entre as artes cênicas, a poesia, a performance e a música. Os interessados podem fazer a inscrição gratuita através do site da Caixa Cultural.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FERVO DAS CORES :

Ver mais em Fervo das Cores