A doutoranda em educação e ativista LGBTQIAPN+ Thiffany Odara é a convidada da Live Fervo das Cores que acontece no perfil do Instagram do iBahia, a partir das 13h, nesta quinta-feira (16).

O bate-papo, apresentado por Jonattas Neri, vai abordar a presença de mulheres trans e travestis nos espaços educacionais, retratando como a transfobia estrutural dificulta a presença desses corpos nas universidades.
Outro tema a ser debatido é a 'Pedagogia da desobediência', termo alcunhado por Odara e que induz, de forma geral, uma desobediência ao preconceito para que pessoas trans sejam humanizadas e vistas enquanto potência. Pedagoga, Thiffany contará as suas experiências enquanto professora.
Leia também:
Thiffany mostra que travestis devem fazer ocupação
Com mestrado em Educação e Contemporaneidade e especialização em gênero, raça, sexualidade e etnia na formação de educadores pela UNEB, Thiffany Odara é uma intelectual que tem contribuído para o universo da educação. Agora doutoranda na UFBA, foi aprovada em primeiro lugar no processo seletivo.

Sempre partindo de uma lógica coletiva, a pedagoga entende que a luta é um processo coletivo: "Uma voz só, em uma sociedade como a nossa, não faz barulho. Mulheres negras não falam no singular, elas falam no plural", pontuou ela em entrevista ao iBahia no ano passado.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

