O Bar da Pri, no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, recebe nesta sexta-feira (1º) mais uma edição do Boteco Brasileiro de Políticas de Drogas. O evento integra a série de encontros promovidos pela Iniciativa Negra para colocar a pauta da política de drogas no cerne das discussões sobre direito à saúde, redução de danos, cuidado, segurança pública, educação e assistência social.
Na data está prevista uma roda de conversa sobre o tema “E por acaso eu não sou uma mulher? lesbianidade negra e acesso a direitos”. Essa será uma oportunidade de dar foco para a visibilidade lésbica, celebrada no dia 29 de agosto.
Leia também:
Vale destacar que o Bar da Pri é um espaço de resistência e acolhimento da comunidade LGBTQIA+, gerido por mulheres lésbicas.
Estão confirmadas para participar da mesa a educadora social, idealizadora do Coletivo Merê, integrante da Rede de Mulheres de Terreiro e uma das representantes da Caminhada Contra o Ódio e o Racismo Religioso, que acontece há mais de 18 anos em Salvador, Jandira Mawusi, a artivista, tatuadora, mulher de asé, lésbica e uma das fundadoras do Coletiva Breja, Bruna Bastos, a ativista há mais de 40 anos do Movimento Negro na Bahia e fundadora do Odara - Instituto da Mulher Negra, Valdecir Nascimento e a ativista social e militante pela causa das pessoas com deficiência, Tâmara Nery.
A produtora cultural da Iniciativa Negra e uma das organizadoras da coletânea ‘Erótica: versos lésbicos’, Adriele do Carmo, será a mediadora do bate-papo.
SERVIÇO:
- Boteco Brasileiro de Política de Drogas - Iniciativa Negra “E por acaso eu não sou uma mulher?” lesbianidade negra e acesso a direitos
- Data: 1º/09/2023 (sexta-feira)
- Horário: 18h30
- Local: Bar da Pri - Santo Antônio Além do Carmo
Da Redação
Da Redação
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!