Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > festival de verão
Whatsapp Whatsapp
Melhores momentos

2º dia de Festival tem frenesi de Caetano, emoção de Lulu e mais

Encontros históricos como Daniela Mercury, Margareth Menezes e Ilê Aiyê e Glória Groove e Péricles marcaram a memória da 25ª edição do evento

Lucas Sales • 29/01/2024 às 5:00 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Chegou ao fim na madrugada desta segunda-feira (28), a 25º edição do Festival de Verão Salvador. O evento aconteceu no Parque de Exposições da capital baiana, desde o último sábado (27).


				
					2º dia de Festival tem frenesi de Caetano, emoção de Lulu e mais
Encontros históricos como Daniela Mercury, Margareth Menezes e Ilê Aiyê e Glória Groove e Péricles marcaram a memória da 25ª edição do evento. Foto: Joilson César / Ag. Picnews

O último dia do evento contou com um time estelar de artistas de vários gêneros que se revezaram entre os Palcos Cais e Ponte - além do Palco Rua e DJ Tower com diferentes DJs como Dennis DJ, que animou o público com "Tá OK". O grupo baiano Àttoxxá deu start no evento.

Leia mais:

Idealizado e organizado pela Bahia Eventos, correalizado pela Salvador Produções e com direção e curadoria do produtor artístico Zé Ricardo, o Festival de Verão trouxe mais de cerca de 30 horas de shows, entre encontros inéditos e apresentações criadas especialmente para a ocasião, além de diferentes experiências para o público.

Gloria Groove convida Péricles

Primeira artista a se apresentar no palco Cais deste domingo (28), Gloria Groove impressionou o público do Festival de Verão com os principais sucessos da carreira da batizada "Lady Leste". O evento acontece no Parque de Exposições, em Salvador.

O talento da artista drag queen ganhou força com a presença do "Rei da voz": Péricles. "Como se não bastasse esse show já estar sendo histórico por si só, nesse exato momento ele vai se tornar algo lendário", falou.

Os dois entoaram sucessos do cantor, além de proporcionarem covers de canções icônicas como "Overjoyed", de Stevie Wonder", e "Anjo", do grupo Roupa Nova.


				
					2º dia de Festival tem frenesi de Caetano, emoção de Lulu e mais
Daniela Mercury e Ilê Aiyê no Festival de Verão 2024. Foto: Jorge Jesus

Thiaguinho convida Maria Rita

A primeira vez de Thiaguinho no Festival de Verão Salvador não poderia ser melhor. O cantor de pagode, que fez história no Exaltasamba e segue com solidez e relevância no cenário artístico nacional, emocionou o público com sucessos da trajetória e também ao dividir os vocais com Maria Rita.

Ao lado de Maria Rita, Thiaguinho homenageou uma figura ícone do samba brasileiro: a saudosa Beth Carvalho, que faleceu em 2019. Eles dividiram vozes em "Vou Festejar" e "Água de Chuva no Mar".

Lulu Santos convida Gabriel O Pensador

Um hitmaker sempre será um hitmaker. Lulu Santos não cansa de provar que é um dos maiores cantores e compositores do Brasil. Com 70 anos, o artista foi uma das atrações mais aguardadas da edição de 25 anos do Festival de Verão e respondeu as expectativas à altura.

O técnico campeão da última edição do "The Voice Brasil" dividiu o palco Cais com o rapper Gabriel Pensador. Eles enlouqueceram o público com canções como "Astronauta", "Cachimbo da Paz 2" - cantado ao vivo pela primeira vez, além de "Maresia". A esposa de Gabriel também subiu no palco para dividir os vocais com os artistas na música "2345meia78".

Daniela Mercury convida Ilê Aiyê e Margareth Menezes

Percussão, vocais poderosos, ballet formado por Deusas do Ébano, identidade visual única e sucessos emblemáticos que marcaram e marcam a memória de brasileiros. Um dos encontros mais aguardados da noite do segundo dia do Festival de Verão cumpriram para além das expectativas. Daniela Mercury dividiu os vocais com Margareth Menezes.

A apresentação foi dividida em diferentes blocos onde as três entidades do Carnaval de Salvador cantaram - juntos e separados -, diversos sucessos que remetem as trajetórias das estrelas.


				
					2º dia de Festival tem frenesi de Caetano, emoção de Lulu e mais
Foto: Joilson César / Ag. Picnews

Léo Santana convida Luísa Sonza

O pagodão e o POP tomaram conta do Festival de Verão Salvador. Léo Santana subiu no Palco Cais ao som de "Posturado e Calmo" e agitou uma enorme multidão já nos primeiros minutos de apresentação.

Com repertório repleto de hits, o baiano agitou o público ao som de "Posturado e Calmo", "Eu Te Amo Putaria", "Deboche", "Golzinho Vermelho", "Perna Bamba" (feat com Parangolé), "Contatinho" (feat com Anitta) e "Século 21", gravada em parceria com Luísa Sonza, que foi a convidada do GG para a apresentação.

Na ocasião, ele rasgou elogios para Luísa, agradeceu por todos os anos de parceria. "Menina mulher, te amo e estou aqui, viu?", disse ele para a artista. Sozinha, Luísa animou o público com hits como "Sou Musa do Verão", "A Dona Aranha" e "Modo Turbo".

Caetano Veloso

Caetano Veloso interrompeu as "férias radicais" para fazer uma rara aparição na 25ª edição Festival de Verão. O artista fez uma apresentação do álbum mitológico Transa. "Triste Bahia", "You Don't Know Me", London", "Maria Bethânia", "Irene", "Nine Out of Ten", estiveram presentes no repertório da banda formado por Jards Macalé, Tutty Moreno e Áureo de Souza.

O álbum foi gravado no Chapell's Recording Studios, em 1971. Foi no mesmo momento em que o artista voltava do exílio para o Brasil. Na Inglaterra, o artista já havia gravado e lançado o também bilíngue Caetano Veloso (1971).

Seu Jorge convida Mano Brown

Seu Jorge não desperdiçou um minuto do show que realizou no Festival de Verão em Salvador na madrugada desta segunda-feira (29). Ao lado de Mano Brown, o artista marcou a história do evento que completou 25 anos em 2024.

Com um vozeirão marcante, o artista mostrou que sabe cativar a plateia com diferentes hits como "Carolina", "Mina do Condomínio", "Quem Não Quer Sou Eu" e outros sucessos.

Teto convida Matuê

Natural de Jacobina, cidade a quase 350 km, foi o responsável por fechar com chave de ouro o evento. As canções estouradas do artista marcaram presença no Palco Cais. "Minha Vida é um Filme", "Fim de Semana no Rio", "Flow Especial", entre outros.

Primeiro dia

No último sábado (27), passaram pelo palco do Festival de Verão de Salvador estrelas como o rapper americano CeeLo Gren, a cantora baiana Ivete Sangalo, Iza, Liniker, Baco Exu do Blues, Psirico, Bell Marques, Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Baiana System, MC Cabelinho e TZ da Coronel.

Cobertura

Os shows do Festival de Verão de Salvador foram transmitidos ao vivo pelo Multishow, Globoplay e contou com cobertura completa no portal iBahia.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FESTIVAL DE VERÃO :

Ver mais em Festival de verão