Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > festival de verão
Whatsapp Whatsapp
Lady Leste

Confira curiosidades sobre Gloria Groove, atração do Festival de Verão

Artista sobe no palco do evento no dia 28 de janeiro

Lucas Sales • 12/12/2023 às 20:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma das maiores artistas da atualidade está na grade de atrações do Festival de Verão 2024. Dona de vários hits, a cantora Gloria Groove além de embalar o público baiano com o novo show "Noites de Gloria", vai receber o cantor Péricles para um número especial.

Que tal conferir algumas das curiosidades da artista que subirá no palco do Festival de Verão 2024 no dia 28 de janeiro? Veja abaixo:

Leia mais:


				
					Confira curiosidades sobre Gloria Groove, atração do Festival de Verão
Artista sobe no palco do evento no dia 28 de janeiro. Foto: Divulgação

1 - Artista desde o berço

Daniel Garcia Felicione Napoleão, a Gloria Groove, nasceu em 18 de janeiro de 1995, na cidade de São Paulo. A drag queen é neta de artistas de circo e filho de Gina Garcia, cantora e ex-backing vocal do Raça Negra.

O artista canta desde os 7 anos de idade e já integrou o grupo musical infantil "Balão Mágico". Aos 11 anos ele foi convidado para a novela "Bicho do Mato", da Record TV. O artista interpretou o personagem Ruyzinho.

2 - Show dos Famosos

Dona de um poder vocal versátil, Gloria Groove a grande campeã do "Show dos Famosos" em 2021. No quadro musical do "Domingão", ela viveu artistas como Jennifer Lopez, Marília Mendonça, Ana Carolina, Xanddy Harmonia, Justin Timberlake e outros. A drag se consagrou no pódio após uma final contra Robson Nunes, Wanessa Camargo e Vitor Kley.

3 - 2ª vez no Festival de Verão

Essa é a segunda vez que a GG sobe no palco do Festival de Verão. Na primeira oportunidade, na edição deste ano, ela performou o número "Ludsession", ao lado de Ludmilla.

4 - Dublador de sucesso

Gloria Groove também tem diversos trabalhos como dublador. Ele viveu interpretou personagens em "Digimon", "Power Ranger", "Alladin", "Hannah Montana", além de ter emprestado a voz para Justin Bieber no documentário "Never Say Never".

5 - Nome artístico

Exemplo de resistência no movimento LGBTQIAPN+, o nome Gloria Groove remete ao tempo que ela frequentava a igreja onde boa parte do público grita "glória". O nome também faz menção as duas iniciais da mãe da artista, Gina Garcia.

Festival de Verão 2024

Na 23ª edição do Festival de Verão, Ivete Sangalo será a única a artista brasileira a cantar sozinha. Todos os outros artistas dividirão o show com convidados. Ceelo Green, atração internacional, também fará um show totalmente solo.

Em 2024, a produção da Bahia Eventos volta a marcar espaço na agenda de shows da capital baiana nos dias 27 e 28 de janeiro. A estrutura será montada no Parque de Exposições.

Mais uma vez sob direção artística de Zé Ricardo, o Festival terá como mote “Viva de novo esses encontros”. Os ingressos para o evento custam a partir de R$ 75 e chegam até R$ 1.620. Os bilhetes podem ser adquiridos no site.

Veja a grade completa abaixo:

Sábado - 27/01

CeeLo Green
Iza convida Liniker
Baco Exu do Blues convida Psirico
Bell Marques convida Claudia Leitte
Ivete Sangalo em show único para o FV
Carlinhos Brown & Baiana System
MC Cabelinho convida TZ da Coronel

Domingo - 28/01

Leo Santana convida Luísa Sonza
Lulu Santos convida Gabriel o Pensador
Seu Jorge convida Mano Brown
Teto convida Matuê
Thiaguinho convida Maria Rita
Daniela Mercury convida Ilê Aiyê e Margareth Menezes
Gloria Groove convida Péricles
Àttooxxá

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FESTIVAL DE VERÃO :

Ver mais em Festival de verão