Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > festival de verão
Whatsapp Whatsapp
Saiba tudo

Festival de Verão: veja curiosidades de Tz da Coronel e MC Cabelinho

Artistas estão no line-up do evento, que acontece em Salvador. A apresentação da dupla acontece no dia 27 de janeiro, no Palco Cais e Pontes

Iamany Santos • 16/01/2024 às 21:40 • Atualizada em 17/01/2024 às 0:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Estrelas do Trap brasileiro, os cantores cariocas MC Cabelinho e Tz da Coronel estão no line-up do Festival de Verão 2024, que acontece em Salvador nos dias 27 e 28 de janeiro. Ambos se apresentam juntos no festival e encerram as apresentações do dia.

Apesar das carreiras meteóricas, há ainda detalhes que os fãs não sabem quando o assunto é a carreira e a vida desses jovens artistas. Confira abaixo algumas curiosidades:

Leia mais:


				
					Festival de Verão: veja curiosidades de Tz da Coronel e MC Cabelinho
Foto: Reprodução/Redes sociais

Tz da Coronel

  • Matheus de Araújo Santos - esse é o nome de batismo de Tz da Coronel. O cantor tem 22 anos e nasceu na comunidade do Morro do Limão, localizada na cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. A curiosidade do nome artístico TZ vem da junção do apelido Matheuzinho e do nome Coronel, que se refere a rua em que o rapper morava.
  • O segundo destaque é que o cantor começou a ser conhecido como Tz da Coronel nas batalhas de rima no ano de 2017, quando tinha 16 anos. Nessa época, Tz da Coronel trabalhava como jovem aprendiz nas Lojas Americanas

				
					Festival de Verão: veja curiosidades de Tz da Coronel e MC Cabelinho
Foto: Reprodução/Redes sociais
  • Inicialmente não sabia a diferença entre os beats de trap e rap, o que fez sua primeira vez no estúdio uma grande descoberta. Apesar disso, essa primeira experiência foi importante para sua confiança como cantor.
  • TZ sempre foi muito tímido no início da carreira e o curioso é que outros MC's chegaram a brincar com o fato. Um deles foi Xamã, que chegou a chamá-lo de "Bicho do Mato" já que Tz estava sempre calado nos encontros.
  • O artista alcançou o primeiro bilhão de streams com o single "Alma", lançado em 2023. Além disso, o músico já conta com 390 milhões de players em seu canal do YouTube, que com apenas um ano conta com mais de meio milhão de inscritos.

Mc Cabelinho

  • Criado na comunidade do Pavão-Pavãozinho-Cantagalo em Copacabana, região sul da cidade do Rio de Janeiro, o artista Victor Hugo Oliveiro do Nascimento tem 28 anos. O curioso é que ele começou a ser chamado de MC Cabelinho aos 15 anos, quando começou sua cerreira. O apelido é uma referência ao cabelo arrepiado e descolorido, que hoje é a marca do cantor.
  • Após o término polêmico com a atriz Bella Campos, causado por uma traição por parte do MC, Cabelinho afirmou ser adepto do relacionamento aberto e da poligamia. A declaração foi dada em uma entrevista ao podcast "Tet a tet".

				
					Festival de Verão: veja curiosidades de Tz da Coronel e MC Cabelinho
Foto: Reprodução/Redes sociais
  • Diferente do que as pessoas acreditam por conta do sucesso em 'Vai na Fé', o cantor começou a carreira nas telas da televisão brasileira interpretando o personagem "Farula", na novela "Amor de Mãe", em 2019.
  • MC Cabelinho é um dos cantores que mais participou do projeto "Poesia Acústica", estando presente em quatro das 15 faixas já disponibilizadas.
  • No seu mais recente sucesso, a música "Carta Aberta", MC Cabelinho fez referências aos orixás Oxóssi, Ogum, Oxum e Oxalá. Adepto do candomblé, o artista já falou sobre a questão nas redes sociais e chegou a denunciar intolerância religiosa depois de expressar sua fé como filho de Oxóssi.
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FESTIVAL DE VERÃO :

Ver mais em Festival de verão