Pagode, axé, trap, pop, instrumental e internacional. Esses foram alguns dos estilos musicais que figuraram nos palcos principais do Festival de Verão 2024, entre a tarde do sábado (27) e a madrugada deste domingo (28).
Veja também:
Ao todo, 14 atrações se apresentaram ao longo da festa de abertura do evento, que comemora 25 anos de realização neste ano. O público manteve a energia do início ao fim, em um movimento histórico para todos que participaram.
Leia também:
Os shows começaram pouco depois das 16h30, com Quabales e Aila Menezes, no palco Cais. A parceria uniu o instrumental potente do grupo do Nordeste de Amaralina com a swingueira da pagodeira.
No palco Ponte, a abertura ficou por conta de MC Cabelinho, que recebeu TZ da Coronel como convidado. Além de chamar dois fãs para curtir a apresentação no palco, o artista, que completou 28 anos neste domingo, ainda ganhou parabéns do público.
Depois disso, foi a vez de Iza e Liniker levarem uma parceria inédita para o palco Cais, com uma versão de "Isn’t She Lovely", do norte-americano Stevie Wonder. As musas trocaram declarações e emocionaram o público.
Carlinhos Brown e BaianaSystem fizeram um show histórico, no Palco Ponte, unindo musicalidades. Os artistas também se manifestaram sobre a ação de fazendeiros que matou a indígena Maria de Fátima Muniz, em Potiraguá, no sul da Bahia.
No palco Cais, Ivete Sangalo comemorou 25 anos de participação no Festival de Verão em grande estilo, com direito a dança de Daniel Levi e visita surpresa no palco de Carlinhos Brown. A musa baiana presentou o público com um show exclusivo, montado especialmente para a noite.
Terceira atração do palco Ponte, Bell Marques recebeu Claudia Leitte na festa, e, juntos, eles levaram o Carnaval de Salvador para o Festival. A loira ainda homenageou o anfitrião com uma blusa estampada com a foto dele e uma bandana.
Atração internacional, CeeLo Green apresentou um compilado de sucessos nacionais e internacionais durante a passagem histórica no Festival, encerrando o primeiro dia de festa no palco Cais. Durante o show, teve espaço para canções brasileiras, como "Magalenha", que faz sucesso na voz de Carlinhos Brown, e "Ai Se Eu Te Pego", de Michel Teló. O norte-americano também homenageou a Bahia, desfilando com a bandeira do estado e levando a capoeira para o palco.
Já no palco Ponte, o encerramento ficou por conta de Baco Exu do Blues, que recebeu Márcio Victor e banda Psirico. Durante a apresentação, os dois ainda contaram com a presença de Gabi Guedes, que é considerado um dos maiores percussionistas do Brasil.
Alan Oliveira
Alan Oliveira
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!