Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > festival de verão
Whatsapp Whatsapp
Preparativos

Margareth comemora 'Trio da Cultura' no Carnaval: 'Momento especial'

Cantora e ministra da Cultura falou sobre a apresentação histórica ao lado de Chico César nos bastidores do Festival de Verão

Alan Oliveira • 29/01/2024 às 21:09 • Atualizada em 06/02/2024 às 12:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Margareth Menezes falou pela primeira vez sobre o bloco sem cordas que irá puxar, homenageando Gilberto Gil, no Carnaval de Salvador. Batizado de "Trio da Cultura", o momento histórico acontecerá no dia 10 de fevereiro e contará com Chico César como participação especial.


				
					Margareth comemora 'Trio da Cultura' no Carnaval: 'Momento especial'
Margareth comemora trio da cultura no Carnaval: 'Momento especial'. Foto: Jorge Jesus

Durante os bastidores do Festival de Verão 2024, no domingo (28), a cantora e também ministra da Cultura comemorou a parceria e a classificou como um "momento muito especial".

Leia mais:

"Isso dá continuidade as coisas que sempre fiz no carnaval. Meu trabalho é ligado a essa cultura afropop e negra, então, será um momento muito especial estar com o Chico César, homenageando o Gilberto Gil", disse Margareth Menezes.

O projeto será encabeçado por Margareth Menezes, que volta a desfilar no Carnaval de Salvador após assumir o Ministério no começo do ano passado.

A dupla promete homenagear diversas expressões culturais, como os blocos afros, as baianas, o boi-bumbá, a capoeira, o balé folclórico, entre outras manifestações tradicionais.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FESTIVAL DE VERÃO :

Ver mais em Festival de verão