Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > festival de verão
Whatsapp Whatsapp
Mistura de ritmos

Palco Rua leva diversidade de ritmos ao 1º dia de Festival de Verão

Artistas mostraram identidade musical para público que se divertiu com pagodão, samba e rock

Nathália Amorim • 28/01/2024 às 3:50 • Atualizada em 28/01/2024 às 14:49 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A diversidade de ritmos e a mistura de sons foi a marca do Palco Rua no primeiro dia do Festival de Verão, neste sábado (27), no Parque de Exposições, em Salvador. De Diggo à A Dama, cada artista mostrou sua identidade musical para o público fiel que foi do pagodão ao rock até o samba.


				
					Palco Rua leva diversidade de ritmos ao 1º dia de Festival de Verão
Palco Rua leva diversidade de ritmos ao 1º dia de Festival de Verão. Foto: Montagem iBahia

Na primeira noite, quem abriu o palco foi cantor Diggo, o cantor colocou o público do Festival de Verão pra dançar. Conhecido pela composição de diversos sucessos de artistas baianos, como "Contatinho", "Ela Não Quer Guerra Com Ninguém" e "Hipnotizou", o artista apresentou mais do próprio repertório, incluindo o sucesso "Jurei Não Me Apaixonar". Para completar a apresentação, ele convidou Rafinha RSQ. Veja vídeo:

Leia mais:

Vídeo: Mayra Lopes/iBahia

Logo depois foi a vez de Illy. A cantora levou o "samba do Brasil como é feito na Bahia", como a artista descreveu nas redes sociais. Para acompanhar a apresentação, ela convidou Dom Chicla, em uma mistura contagiante como muito gingado e samba no pé. Veja vídeos:

Vídeo: Lucas Sales/iBahia

O terceiro a subir no Palco Rua foi Pedro Pondé. Sem deixar ninguém ficar parado e muita energia, o cantor trouxe o rock para mistura de ritmos do Festival de Verão. Com direito a rodinha, o cantor apostou nos maiores hits da carreira e covers de canções clássicas como Carcará, de Chico Buarque. Como convidado, o artista chamou Letícia. Veja vídeo:

Vídeo: iBahia

E pra fechar o dia em grande estilo, A Dama levou o melhor do pagodão baiano, na pegada clássica do Festival de Verão. De surpresa, a artista ainda chamou o pequeno Daniel Levi para mostrar os talentos na dança. Mais cedo, ele já tinha se apresentado com Ivete Sangalo no palco Cais. Confira:

Vídeo: Victoria Dowling/iBahia

No setlis apresentado, A Dama apresentou os maiores hits da carreira, incluindo "Soca Fofo", "Ai Pai Pirraça", "Vou Sentar Gostoso" e outros sucessos que dominam as paradas e os paredões.

Segundo dia

O segundo e último dia do Festival de Verão 2024, que acontece no domingo (28), vai continuar a trazer mais da mistura de ritmos no palco Rua.

No domingo, quem abre o palco é TIri, artista já conhecido no Carnaval de Salvador em blocos como Filhas de Gandhi, Camarote Expresso 2222 e Trio Nova Maré.Oriundo da MPB, Pop e Samba, ele chama Márcia Castro que chega no show com seu projeto Roda de Samba Reggae.

Em seguida, o coletivo feminino Sambaiana, formado por Grace Profeta (voz e percussão), Ju Moraes (voz), Lalá Evangelista (percussão), Marcinha BB (percussão), Marília Sodré (violão e voz) e Rayra (voz e cavaco) - donas do hit "Groove Arrastado" - contam com a participação de Nêssa, a "Beyoncé da Bahia".

Já anunciada anteriormente, a banda Filhos de Jorge se destaca não apenas pela sonoridade vibrante, mas também pela peculiaridade de seus instrumentos, fabricados a partir dos desenhos e sons concebidos pelos irmãos Gilmar e Gileno Gomes, fundadores e diretores da banda. Entre seus sucessos, "Ziriguidum" ganhou projeção mundial em 2013 e continua a ser uma marca registrada do grupo.

E por fim, para fechar o palco, o cantor O Kannalha promete cantar os maiores hits da carreira e que ecoam nos paredões, incluindo a parceria com Pabllo Vittar na música "Penetra”.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FESTIVAL DE VERÃO :

Ver mais em Festival de verão