‘PodVir FV’ destaca grande número de artistas baianos no line-up e debate importância socioeconômica do Festival


Foto: Reprodução

Daqui a 30 dias, o Festival de Verão está de volta. E no line-up tem a presença de muitos artistas baianos. De Caetano Veloso e Gilberto Gil, passando por Ivete Sangalo – presente em todas edições do FV – a novos nomes da música da Bahia, como Luedji Luna e Àttooxxá. Dos 30 shows do Festival, 46,8% são de artistas da terra.

O segundo episódio do PodVir FV, vídeocast apresentado por Michely Santana para trocar informações e lembranças sobre o Festival, contou com a presenta do pesquisador musical Marcelo Argôlo, que falou sobre a força da música baiana no cenário atual.

“A gente mostra a força que a música baiana está voltando a ganhar na indústria musical brasileira. Semana passada saiu uma lista da Associação Paulista de Críticos de Arte e a gente tinha quase 10 artistas baianos indicados entre os 50 melhores discos do ano. Isso tem um peso. O Àttooxxá vai tocar em qualquer lugar, gera expectativa. O mesmo para o Baiana (System), entre outros. E o Festival de Verão trazer esse povo para a galera assistir é muito massa”, analisou Marcelo Argôlo, que também é colunista do iBahia.

Ao lado de Marcelo, Raoni Torres e Wallace Chibatinha, integrantes do Àttooxxá, falaram sobre a expectiva para dividir o palco com Duda Beat e Carlinhos Brown.

“Já tínhamos feito shows com Brown e a Duda é uma grande amiga nossa. Vai ser um caldeirão, a maior mistura de todos os tempo”, prometeu Wallace Chibatinha, do Àttooxxá, que estreou no Festival em 2020.

Durante o programa, o repórter Gustavo Lago, da Bahia FM, foi as ruas de Salvador para conversar com os soteropolitanos sobre as lembranças do FV. Assista ao episódio completo acima.

O Festival de Verão Salvador ganha um novo formato em 2023 e volta a acontecer no Parque de Exposições. Serão dois dias de festa, 28 e 29 de janeiro de 2023, com mais de 30 atrações que se apresentação em dois palcos principais não simultâneos. Os ingressos estão sendo vendidos no site do Sympla e custam a partir de R$ 80.

Sábado – 28/01

Ivete Sangalo convida Luedji Luna
Gilberto Gil convida Caetano Veloso
Ferrugem convida Xande de Pilares
Criolo convida Ney Matogrosso
Carlinhos Brown convida Duda Beat e ÀTTOXXÁ
Filipe Ret convida Caio Luccas
Margareth Menezes convida Majur e Larissa Luz
Orochi convida Djonga

Domingo 29/01

Ludmilla convida Gloria Groove
Leo Santana
Xamã convida Gilsons
Saulo convida Marina Sena
Bell Marques
BaianaSystem convida Olodum
Luísa Sonza convida Alcione
Jão convida Pitty

Serviço

Festival de Verão Salvador 2023
Quando: 28 e 29 de janeiro
Local: Parque de Exposições de Salvador
Vendas: Sympla

Leia mais sobre Festival de Verão no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.