Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > festival de verão
Whatsapp Whatsapp
Altas expectativas

Teto sobre Festival de Verão: 'Maior show da minha carreira'

Artista baiano convida Matuê para palco Cais

Victoria Dowling • 25/01/2024 às 13:48 • Atualizada em 25/01/2024 às 15:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

'Maior show da minha vida'. Esta foi a frase dita por Teto, trapper baiano, sobre a 25ª edição do Festival de Verão, onde se apresenta no domingo (28) e convida Matuê. Será que a expectativa está alta?


				
					Teto sobre Festival de Verão: 'Maior show da minha carreira'
Teto se apresenta no segundo dia do Festival de Verão. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O nome que consta na certidão de nascimento do artista pode até ser Clériton Sávio Santos Silva, mas a cena do trap e a legião de fãs gritam a cada apresentação por Teto. Nascido em Jacobina, cidade situada a mais de 300 km de Salvador, o cantor ganha espaço no cenário musical muito além da Bahia - e a prova disso foi o The Town.

Leia mais:

O evento em questão movimentou São Paulo, se consagrou como um dos maiores festivais do país, mas, ainda sim, Teto não esconde: é no Festival de Verão que ele vai entregar o maior show da carreira.

O gostinho de ser da Bahia e cantar no Festival de Verão, que reúne nomes destaque em toda a música nacional, é diferente. O iBahia entendeu, por meio de um bate-papo, o significado do momento para Teto e o que pode se esperar dele no domingo (28), no palco Cais.

O aquecimento para o evento conta com retoques finais, animação e confiança. "Estamos nos últimos ajustes para poder entregar esse show que foi um quebra-cabeça desde o início para mim e para o Tuê. Eu tô muito confiante, tô pronto para essa missão. Desde que eu recebi o convite do Zé Ricardo, eu percebi que era o maior show da minha carreira até então", começou Teto.

Com conterrâneos presentes na line-up, o artista falou sobre a honra de dividir a grade com eles: "É um festival muito representativo, por ser um artista baiano, por crescer vendo tudo que isso representa para grandes nomes que hoje eu tô ao lado na line, como Carlinhos Brown, Ivete Sangalo".

O axé e o pagode corre nas veias de quem é da Bahia e, apesar de trabalhar com trap, o jacobinense não nega o vínculo com os estilos. "Eu sempre ouvi, consumi, me inspirei em artistas de outros segmentos, músicas antigas que fazem parte da minha trajetória... E eu sempre soube que isso ia se externar em algum momento", comentou Teto.

Vale lembrar, inclusive, que "Minha Vida é um Filme" ganhou um remix pagodão com participação de Igor Kannário, no último ano. Ouça:

E se você, internauta que vai para o Festival de Verão, está se perguntando se Teto vai trazer mais das raízes baianas para o palco Cais, aqui está a resposta:

"Com certeza, a gente trouxe [para o Festival de Verão] um balanço surreal para o nosso show, e como eu tô falando por aí, é a versão 2.0 ou 3.0 do meu show com banda. Comecei o show com banda no The Town, foi a primeira edição que eu pude entregar o show com banda. E hoje, a gente reformulou toda essa banda com artistas baiano pra poder chegar no Festival com a gente, os caras que são os meus irmãos, respiram a mesma energia que eu", afirmou.

As influências do nordeste também vão ser vistas com o cearense Matuê, que se junta ao amigo como convidado. A parceria dos dois não é de hoje e ambos passaram por altos e baixos para chegar até aqui. "Eu conheci o Tuê no meio de um alvoroço, a gente trocava ideias, mandava minha música pra ele, ouvia comigo, me ajudava a criar, me direcionar... Foi uma relação de genuinidade", contou Teto.

A ajuda mútua se faz presente no vínculo dos artistas, mas, nesta ocasião, Teto dá as rédeas da apresentação: "eu diria que nesse show eu tô bem independente, eu tô direcionando o show mesmo e convidando o meu irmão, que é uma coisa que graças a Deus eu pude realizar com esse tempo de estrada".

Festival de Verão Salvador 2024

Quando: 27 e 28 de janeiro

Onde: Parque de Exposições de Salvador

Classificação: 16 anos. Menores de 16 anos poderão ter acesso acompanhados pelos pais ou responsável legal

Abertura dos portões: 15h

Vendas On Line: Sympla

Vendas Físicas: Lojas South no Shopping da Bahia, Salvador Shopping, Shopping Center Lapa e Shopping Paralela.

Meia-entrada: Além de estudantes, outros segmentos têm direito à meia-entrada, segundo a lei 12.933/2013. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de documentos comprobatórios.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FESTIVAL DE VERÃO :

Ver mais em Festival de verão