Solidariedade

Festival de Inverno Bahia e Patrulha Solidária distribuem doações em Vitória da Conquista

Esquenta #FIB22 arrecadou alimentos que serão destinados para 1.600 famílias

Redação iBahia
03/05/2022 às 20h33

3 min de leitura
(FOTO: LAÉCIO LACERDA)

Mais de 16 toneladas de alimentos foi o montante arrecadado na troca de ingressos para o Esquenta FIB. A distribuição dos donativos, feita pela Patrulha Solidária, teve início nos bairros de Pedrinhas e Cruzeiro.

Ao todo, 1.600 cestas serão distribuídas a famílias vulneráveis das zonas Urbana e Rural de Conquista. Para a tenente da PM Maria Alice de Santana, coordenadora da Patrulha, a ação chegou “num momento mais que certo. Nós temos muitas famílias necessitadas, que vivem em extrema vulnerabilidade social”. E completou: “a Polícia Militar agradece muito pela escolha da Patrulha Solidária para ser essa ponte de amor, que vai levar todo esse carinho, toda essa solidariedade, a quem mais precisa”.

Já a gerente de Marketing e Eventos da Rede Bahia, Gabriela Gaspari, agradeceu a solidariedade dos conquistenses e ressaltou a importância da ação num momento crítico da economia. “Poder trazer um pouco de esperança, através de um projeto tão lindo e consolidado na cidade, para essas famílias não tem preço”, disse. Segundo Gabriela, as ações solidárias do FIB terão continuidade. “Vamos continuar a trazer desenvolvimento econômico para Vitória da Conquista e impacto para todas as famílias que mais precisam”, falou.

A noite de lançamento do FIB contou ainda com outra ação social. Mulheres catadoras integrantes do projeto “Mãos que Reciclam” puderam fazer a coleta de materiais recicláveis produzidos na festa, como latinhas e embalagens. O projeto é uma iniciativa da 2ª Defensoria Pública Regional (DPE/BA), sediada em Vitória da Conquista.

A 16ª edição do FIB acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto, no Parque Teopompo de Almeida. Além das quatro atrações divulgadas no Esquenta #FIB22, também se apresentarão, no Palco Principal, Dilsinho, o feat. Elba Ramalho e Fagner, Os Paralamas do Sucesso, Maria Bethânia, Harmonia do Samba, Alok, Iza e Trio da Huanna.

A venda oficial de ingressos para o #FIB22 está sendo realizada pela plataforma Sympla e em pontos físicos: em Vitória da Conquista, na Loja Taco, Central de Ingressos no Shopping Conquista Sul, Central de Ingressos na Galeria Panvicon e na Banca Central; em Salvador, na Loja South, no Shopping da Bahia. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou em cartão de débito e/ou crédito, com possibilidade de parcelamento em até 6x sem juros. 

A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Bahia Eventos (antiga iContent), empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste. O Festival conta com o patrocínio da VCA Construtora, He-net, Uninassau e Unimed.

Vendas OnLine no Sympla.

Vendas em Vitória da Conquista: Loja Taco, Av. Olívia Flores, 686, Loja 1; Central de Ingressos Shopping Conquista Sul, Av. Juracy Magalhães, 3340; Central de Ingressos Galeria Panvicon, Av. Lauro de Freitas, 142, Centro; Banca Central, Praça Barão Rio Branco, s/n, Centro.

Vendas em Salvador: Loja South, no Shopping da Bahia.

Meia-entrada: Além de estudantes, outros segmentos têm direito à meia-entrada, segundo a Lei Nº 12.933/2013. Em ambos os casos, é obrigatória a apresentação de documentos comprobatórios. Mais informações, acesse o site.