Novidades para próxima edição

Max Viana assume direção artística do Festival de Inverno Bahia em 2023: ‘Expandir os olhares’

O artista esteve presente nesta segunda-feira (16) na Rede Bahia para a formalização da parceria

Bianca Andrade
16/05/2022 às 16h34

4 min de leitura

Com edição de 2022 em curso, e a de 2023 já confirmada para acontecer, os planos são para que o Festival de Inverno Bahia, tradição no calendário de festas de Vitória da Conquista, ganhe proporção nacional.

E para que isso aconteça, o FIB contará com um nome de peso por trás de toda direção artística do Festival, a do cantor, compositor e produtor Max Viana, filho do cantor Djavan, que a partir de 2023 assume essa função no evento.

O artista esteve presente nesta segunda-feira (16) na Rede Bahia para a formalização da parceria, que apesar de começar efetivamente em 2023, já tem um pezinho em 2022, com a presença de Max no Festival para entender o novo universo e saber onde poderá levar o FIB.

Foto: Gabriel Brawne

“Estou muito feliz de poder participar do FIB pela primeira vez. A minha relação com Conquista é pequena, lembro de uma vez ter tocado lá e do público ter sido caloroso, mas foi aquela coisa de turnê. Com essa minha chegada no FIB, passa um pouco por isso de entender como é a cidade, um pouco do gosto, como é a dinâmica. Acho que entender isso é o ponto de partida para entregar o FIB do jeito que as pessoas gostam. E tem também o desafio de equilibrar isso com a nossa vontade de que o FIB seja um festival nacional”.

A experiência do artista com produção, está marcada no sucesso do Festival Spanta, que acontece no Rio de Janeiro, com mais de 100 atrações. Ao iBahia, Max diz acreditar que a repercussão com o evento do Rio pode ter sido um dos motivos para o interesse em ter ele como diretor do FIB em 2023.

“Essa minha experiência me credenciou um pouco para ser convidado a dirigir o FIB. Porque a gente sabe a diversidade que tem a música brasileira. Quando você fala de representar uma quantidade boa de pessoas, o que todo mundo quer é se sentir bem representado. No caso do FIB, pelos seus artistas, a maneira que ele é executado. Tem o desafio artístico e o desafio da ambientação. Eu quero fazer algo para que as pessoas se sintam a vontade, curtam e tenham vontade de voltar no dia seguinte, no próximo ano”.

Foto: Gabriel Brawne

Para 2022, Max vai como “ouvinte” e promete estudar a festa da melhor forma para trazer um Festival de Inverno Bahia diferenciado no ano que vem.

“Eu vou conhecer melhor a cidade, os gostos dos frequentadores, para lá na frente poder nacionalizar o festival e isso tem a ver com os artistas que a gente traz, com a comunicação que a gente propõe, o desafio de relacionar patrocinadores do âmbito nacional para expandir os olhares para o FIB fora das divisas da Bahia”.

Ingressos

A venda oficial de ingressos para o Festival de Inverno Bahia 2022 está sendo realizada pela plataforma Sympla e em quatro pontos de Vitória da Conquista: Loja Taco, Central de Ingressos no Shopping Conquista Sul, Central de Ingressos na Galeria Panvicon e na Banca Central. Em Salvador, os ingressos estão à venda na loja South, no Shopping da Bahia.

O pagamento pode ser feito em dinheiro ou em cartão de débito e/ou crédito, com possibilidade de parcelamento em até 6x sem juros. 

Em maio, a equipe organizadora já sinalizou que ocorrerá a virada de preços e a expectativa para esse ano é que antes da data do Festival os ingressos esgotem. A venda está acima da média em relação às últimas edições.

Vendas OnLine: Plataforma Sympla