Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > fib
Whatsapp Whatsapp
Que venha 2024

Max Viana comemora resultados e faz balanço do FIB 2023

Segundo cantor, que é diretor artístico do evento, venda de ingressos teve alta após primeiro dia de festa em Vitória da Conquista

Bianca Andrade e Itana Alencar • 28/08/2023 às 3:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Max Viana comemora resultados e faz balanço do FIB 2023
Foto: Laércio Lacerda

O cantor Max Viana, que estreou neste ano como diretor artístico do Festival de Inverno Bahia, fez um balanço preliminar sobre esta edição, pouco antes do final do evento, no domingo (27). Em entrevista coletiva, ele pontuou características comportamentais como parâmetro para apontar o sucesso da festa.

"Existem dois tipos de balanço. Você tem o balanço da análise técnica do festival, que é parte comercial, que é uma análise que vai ser feita com mais cuidado, quando a gente reunir a equipe para fazer essa parte. Mas, para mim, sinceramente, o balanço mais importante é ver as pessoas dançando, cantando, bebendo, se divertindo".

Leia mais:

Segundo Max, um aumento no número de ingressos vendidos que foi observado pela organização do festival também é um indicador da aprovação do público.

"A gente teve um aumento de vendas nos dias do festival. O que quer dizer que as pessoas entenderam a proposta, e, a partir da boca a boca do primeiro dia, a gente teve um aumento significativo do segundo ao terceiro".

O cantor aproveitou para ressaltar a importância do evento para a cidade, levando em conta não somente fatores culturais, como também econômicos.

"O festival é um acontecimento para as pessoas, mas não é só um festival de música. É um acontecimento musical, cultural, emprega muita gente, são muitas pessoas que têm um aumento significativo da renda nesse período do festival. Então, é uma coisa que eu acho que a cidade deve se orgulhar e deve apoiar".

Max ponderou também as diferenças de capacidade do festival com festas realizadas em outros interiores do Brasil, como a Festa do Peão de Barretos.

"A gente não pode pretender ainda competir com grandes festivais como este aqui em São Paulo, que tem evidentemente mais dinheiro, capacidade maior de mobilização... Mas aonde a gente está mirando é um lugar que é possível chegar".

Para os próximos anos, o cantor busca melhorar ainda mais a experiência artística do line-up, para atrair outras pessoas e agradar ainda mais o público.

"A gente já tem demandas que a gente gostaria de ter realizado para 2023, que a gente não conseguiu. Vai realizar, se Deus quiser, para 2024, 2025. Mas o mais importante é que a gente possa dar para a cidade esse orgulho de ter um dos festivais do interior mais importantes do Brasil. E a nossa meta é cada vez mais crescer nesse lugar".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FIB :

Ver mais em FIB