Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > fib
Whatsapp Whatsapp
Entrevista

'Sou o maior puxador de trio do pop rock', brinca Rogério Flausino do Jota Quest

Banda Jota Quest traz para a 17ª edição do FIB um show ainda mais especial, a turnê que celebra os 25 anos de carreira

Bianca Andrade • 25/08/2023 às 23:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					'Sou o maior puxador de trio do pop rock', brinca Rogério Flausino do Jota Quest
Foto: Bianca Andrade/ iBahia

O palco do Festival de Inverno Bahia não é novidade para quem já passou por ele cinco vezes, e nesta sexta (25), se torna "hexa" em participações no evento.

Veteranos no friozinho de Vitória da Conquista, a banda Jota Quest traz para a 17ª edição do FIB um show ainda mais especial, a turnê que celebra os 25 anos do grupo mineiro, que garante ter um pezinho na Bahia.

Leia mais:

Em entrevista coletiva minutos antes de subir ao palco, Rogério Flausino brincou sobre a energia de iniciante que ainda apresenta ao público toda vez que faz um show.

"Me falaram que eu sou o maior puxador de trio do pop rock (risos). Tem uma coisa do axé mesmo, uma inspiração. Eu achei umas gravações minhas antiguíssimas, da gente cantando, e nelas eu tô 'E aí galera, vamo agitar pô'. Não tem jeito de mudar isso", disse.

Há 25 anos na estrada, e quase 30 de amizade, Rogério entrega que ainda se sente um garotão ao subir no palco. Questionado pelo iBahia sobre como é apresentar o Jota Quest para a nova geração, ao mesmo tempo que tenta resgatar as lembranças de quem acompanha a banda há anos, o artista afirma que é uma tarefa difícil.

Vídeo: Bianca Andrade / iBahia

"É doido, um desafio e tanto. Eu ainda me acho meio menino assim, no palco. E as coisas vão mudando mesmo. Os meus ídolos, por exemplo, dos anos 80, eles continuam os mesmos, a gente se apega naquilo, que é a raiz da gente. E depois a gente acaba conhecendo novos sons. O Jota é a mesma banda, são os mesmos caras. Sei lá o que a galera nova vai achar da gente, mas a gente espera que eles falem 'Eles são veinhos, mas são bacanas'", disse aos risos.

Para Flausino, uma coisa não mudou, a energia de puxador de trio do pop rock. O cantor admite que o grupo tem a melhor performance no palco e é essa a entrega que eles sempre buscam fazer.

"Eu tenho a noção de que o Jota sempre foi uma banda de palco, nossos melhores momentos são no palco. É isso que a gente tem de mais forte, e tem que continuar".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FIB :

Ver mais em FIB