Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > fib
Whatsapp Whatsapp
Nome dele é Thiago André!

Thiaguinho abre último dia do FIB e coloca público para sambar com clássicos

Nattan, Pedro Sampaio e Matheus & Kauan ainda se apresentam neste domingo (27)

Victoria Dowling • 27/08/2023 às 21:45 • Atualizada em 27/08/2023 às 22:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Thiaguinho abre último dia do FIB e coloca público para sambar com clássicos
Foto: Laécio Lacerda/ Divulgação FIB

Após sete atrações nos dois primeiros dias, os últimos momentos do Festival de Inverno Bahia 2023, apelidado carinhosamente de FIB, já começaram! Às exatas 20h deste domingo (27), Thiaguinho subiu ao palco em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, e iniciou o último dia de shows.

A energia baiana invadiu o repertório do paulista, que abriu o show com a música "Palco", de Gilberto Gil. Ao final da canção, ele saudou o público presente na 'Suiça Baiana': "Muito boa noite, FIB. Meu nome é Thiago André".

Leia mais:

A segunda música apresentada pelo artista, que apostou em um look de tons terrosos, foi "Sou O Cara Pra Você", um dos clássicos do DVD "Ousadia e Alegria". Com a banda completa o acompanhando, ele não escondeu a felicidade de estar no FIB e aproveitou para elogiar os músicos. "Incrível tá aqui. Melhor banda do Brasil", disse Thiaguinho.

Entre uma faixa e outra, o cantor ressaltou que está "totalmente à disposição de Vitória da Conquista". E, como resposta, recebeu um verdadeiro coro do público que cantou e dançou ao som de "Energia Surreal" - música que fez total sentido com o momento, considerando a animação presente tanto no palco, como na plateia.


				
					Thiaguinho abre último dia do FIB e coloca público para sambar com clássicos
Foto: Laécio Lacerda/ Divulgação FIB

O ex-integrante do Exaltasamba seguiu com os hits de "Ousadia e Alegria" e apresentou "Desencana".

Indo para um dos últimos lançamentos, que leva o nome do próprio artista, Thiaguinho revisitou uma lembrança de 21 anos atrás: a participação no 'Fama'. Antes de começar a cantar "Final Feliz", de Jorge Vercillo, ele contou mais sobre a importância do programa para a carreira:

"2002, o ano que mudou a minha vida. Eu participei de um programa chamado 'Fama', na Rede Globo. Para entrar nesse programa, eu tive que fazer um teste e a música que eu escolhi para cantar no teste foi essa daqui. Deu tudo certo e agora ela faz parte do meu álbum 'Meu nome é Thiago André'".

E, como esperado pelos fãs, teve sucesso do Exalta no FIB. "Abandonado", "Valeu", "Livre Pra Voar" e "Tá Vendo Aquela Lua" foram alguns deles. Não só canções do grupo que ele fez parte foram cantadas, como também músicas de outros artistas. Um exemplo disso são "Cheia de Manias", de Raça Negra, "Felicidade é viver na tua companhia", de Seu Jorge e "Pé na Areia", de Diogo Nogueira.

Para além dos covers já pertencentes ao pagodinho e samba, rolou também uma versão de pagode de "Será", do Legião Urbana.

Mas não se enganem, o repertório teve muito de muitos trabalhos do cantor e o álbum "Tardezinha", projeto famoso do paulista que roda o Brasil, esteve mais do que presente no Festival. "Domingando" e "Poderosa" deram o gostinho do álbum.


				
					Thiaguinho abre último dia do FIB e coloca público para sambar com clássicos
Foto: Ramon Rocha/ Divulgação FIB

Na hora de "Melhor Eu Ir", canção consagrada na voz de Péricles, Thiaguinho dedicou um momento pra lá de especial dedicado ao cantor. "Eu amo cantar. Um momento muito especial para mim foi quando eu fiz essa música com Mr. Dan, com certeza ela virou uma das músicas mais fortes da minha vida", falou Thiaguinho.

Em seguida, no telão do palco, Péricles apareceu em vídeo para falar sobre a música: "O que seria da gente sem ela? A música é isso. Com minha vida foi assim. Aquela música mudou tudo pra mim". No vídeo, Pericão ainda cantarolou a faixa e abriu espaço para Thiago André apresentá-la para o público conquistense.

"Eu morro de orgulho de ter feito essa canção. Quando a gente faz uma música, a gente espera que ela atinja o seu coração, que ela faça parte da sua vida. Essa eu tenho certeza que vai ficar pra sempre na vida de quem ouvir", comentou Thiaguinho, segundos antes de começar "Melhor Eu Ir" - que, mais uma vez, colocou todo mundo para cantar.

Ao cantar "Falta Você", que conta com uma coreografia já internalizada na mente dos fãs e até mesmo de quem não acompanha o artista, ele pediu para que o público conquistense abrisse espaço para dançar ao som da música. Alegando que a faixa é a "mais querida do Brasil", Thiaguinho e a banda também caíram na dança.


				
					Thiaguinho abre último dia do FIB e coloca público para sambar com clássicos
Foto: Laécio Lacerda/ Divulgação FIB

Com aproximadamente 1h15 de show, Thiaguinho passeou por diversos trabalhos da carreira e também interpretou as faixas dos álbuns "Outro Dia, Outra História", dos dois volumes de "Infinito 2021" e também "VIBE".

Para finalizar a apresentação com chave de ouro, Thiago André cantou mais uma vez "Falta Você" e agradeceu ao FIB: "Até uma próxima se Deus quiser. Boa noite, um ótimo Festival. Obrigado, Festival de Inverno Bahia".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FIB :

Ver mais em FIB