Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > fib
Whatsapp Whatsapp
Vitória da Conquista

Trânsito é alterado para acesso ao Festival de Inverno Bahia; veja mudanças

Festival começa na sexta-feira (25) e acontece no Parque Teopompo de Almeida

Redação iBahia • 24/08/2023 às 18:07 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Trânsito é alterado para acesso ao Festival de Inverno Bahia; veja mudanças
Foto: Divulgação

Devido a realização do Festival de Inverno Bahia (FIB) 2023, que acontece entre sexta-feira (25) e o domingo (28), o acesso ao Parque Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, onde acontece o evento, terá alterações.

A festa deve causar um aumento de 200% em desembarques e embarques no aeroporto Glauber Rocha, assim como no terminal rodoviário da cidade. Diante disso, a comissão organizadora do FIB23 criou um novo acesso ao local do festival.

Leia mais:

Este ano, os visitantes entrarão pela Rua Tertuliano Sales, perpendicular à Avenida Siqueira Campos, lateral do parque. Além disso, haverão interdições na região pelo Sistema Municipal de Trânsito (Simtrans), a partir das 17h, nos três dias do festival. Confira abaixo:

  • Av. Siqueira Campos - Rua Siqueira Campos será fechada desde o cruzamento com a Rua Ubaldino Figueira até a Av. Brasil;
  • Rua Genésio Porto - Rua Genésio Porto será sentido único (Centro - Bairro), no perímetro entre as Ruas Ubaldino Figueira e Edmundo Cardoso;
  • Rua Tertuliano Sales Tertuliano Sales - Toda fechada desde a Genésio Porto até a Av. Siqueira Campos;
  • Rua Irênio Santos - Fechamento total na quadra entre a Ubaldino Figueira e a Tertuliano Sales;
  • Rua Leôncio Santos - Fechamento Parcial entre a Rua Marcelino Rosa e Rua Ubaldino Figueira e fechamento total na quadra entre a Ubaldino Figueira e a Tertuliano Sales.

Moradores da vizinhança foram avisados das mudanças. Segundo Tiago Correia, coordenador municipal de Trânsito, os cidadãos terão acesso as suas casas mediante apresentação de algum comprovante de residência atualizado (energia, água, telefone etc).

O acesso só será permitido para adentrar a suas respectivas garagens, sendo proibido o estacionamento na via. Vale ressaltar que os táxis estarão dispostos no ponto habitual da Rua Siqueira Campos, próximo ao parque.

Transporte coletivo

Os ônibus estão previstos para rodarem até às 22h30 para o Parque da Exposição, com alguns desvios no percurso para o local.

Ao término dos shows, as linhas do transporte coletivo rodarão por todos os bairros da cidade, às 2h da manhã na sexta-feira (25) e no domingo (27), e, às 4h, no sábado (26).

SERVIÇO

Festival de Inverno Bahia 2023

Quando: 25 a 27/08/2023

Onde: Parque de Exposições Teopompo de Almeida - Vitória da Conquista (Ba)

Ingressos: Plataforma Sympla

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FIB :

Ver mais em FIB