Fitness

Xô 'mesmice': veja como entrar em forma sem fazer musculação

Treino aeróbico, dança, yoga e funcional são algumas opções de exercícios para queimar calorias

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Quer entrar na academia e não curte musculação? Calma, a maioria dos espaços oferecem várias alternativas de atividade física. Treino aeróbico, dança, yoga, funcional, danças, lutas e artes marciais e até exercícios na piscina. Essas opções também contribuem na melhora do condicionamento físico e na queima de gordura. Confira as vantagens de treinos alternativos organizada pela Ecofit:

Foto: reprodução
- Dança: queima calorias, exercita o equilíbrio, aumentar a flexibilidade, controla a ansiedade, combate o estresse e melhora a autoestima. Além disso, contribui para socialização do indivíduo. Vale lembrar que os benefícios são para qualquer modalidade de dança.

- Yoga: "a prática regular diminui o estresse, aumenta foco e concentração e é uma importante aliada no combate à depressão", explicou Renata Duran, coordenadora da Ecofit. O yoga pode ser praticado por crianças, adolescentes, adultos e pessoas da terceira idade.

- Lutas e artes marciais: as lutas e artes marciais são armas poderosas para aliviar o estresse e melhorar a coordenação motora. Vale praticar jiu jitsu, boxe e muay thai. Outros benefícios da prática são a melhora da agilidade e da disciplina, pois as lutas têm várias regras e condutas.



- Acqua Jump:
são exercícios dentro da piscina, desde corrida a movimentos corporais. Esse exercício ajuda no relaxamento articular natural, tem menores riscos de lesões e ainda queima calorias.

- Movimentos Fundamentais: a aula de funcional promove alto gasto calórico, melhora o condicionamento físico, a força, o equilíbrio e facilita a realização de movimentos cotidianos.