icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
FITNESS

Homens que treinam à noite podem queimar até 28% mais de gordura, diz estudo

Levantamento apontou que o horário do treino interfere diretamente no resultado dos indivíduos do sexo masculino

foto autor

Redação iBahia

17/11/2022 às 15:55 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Homens que treinam à noite podem queimar até 28% mais de gordura, diz estudo
Foto: Reprodução / Redes sociais

A diferença entre homens e mulheres com relação ao horário do treino pode surpreender quem pensa que qualquer horário é "bom" para malhar. Praticar uma atividade física é fundamental, mas escolher bem o horário que ela será realizada pode dar maximizar os resultados.

De acordo com um estudo divulgado pela revista Frontiers in Physiology e pelo jornal The Washington Post as mulheres que desejam reduzir a gordura corporal, têm como melhor horário para se exercitar, as primeiras horas da manhã.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Segundo o levantamento, os treinos nesse horário provocaram uma maior queima da gordura abdominal, e ainda ajudaram na melhora da pressão arterial. Já no caso dos homens, o horário mais indicado pela pesquisa foi o turno da noite, o mais eficaz em todos os objetivos. Nos treinos noturnos, a queima de gordura pode ser mais intensa, bem como o ganho de massa muscular e ainda com uma redução considerável nos níveis de colesterol.

Os resultados podem variar e são mais bem interpretados em relação ao objetivo buscado em cada exercício. As mulheres que buscavam queimar gordura corporal, por exemplo, alcançaram um resultado 3% melhor durante a manhã.

Já os exercícios noturnos aumentaram a força da parte superior do corpo em 7% a mais do que os treinos matinais, além de apresentarem menor resistência a realização de esforços como abdominais e flexões. Com relação aos homens, a queima de gordura durante as práticas noturnas foi especialmente mais expressiva, com um aumento de 28% se comparado aos treinos matutinos

Vale destacar que se exercitar traz benefícios como melhor oxigenação dos tecidos, aceleração do metabolismo, aumento da força muscular, previne o desenvolvimento de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. A atividade física pode ser também uma importante aliada no tratamento da depressão e ansiedade.

"Todo começo é difícil. Exige adaptação, organização e, acima de tudo, muita vontade. Mas os resultados no decorrer do caminho são muito gratificantes e mostram que os esforços valem. Independente do horário dos exercícios, manter uma rotina de treinos constante e uma alimentação saudável e equilibrada, é essencial para a obtenção de bons resultados", diz Leandro Dias, profissional da área de educação física.

Leia mais sobre Fitness no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Fitness