Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > especiais
Whatsapp Whatsapp
ESPECIAIS

Funceb lança vídeos da 2ª edição do Grafias Eletrônicas na Flica

Lançamento dos vídeos e sarau com os autores participantes acontecerá 25 de outubro, às 11h, na Casa do Governo de Cachoeira

Redação iBahia • 18/10/2019 às 17:31 • Atualizada em 29/08/2022 às 9:20 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

No próximo dia 25 de outubro (sexta-feira), a Fundação Cultural do Estado da Bahia vai lançar os 20 vídeos gravados para o Grafias Eletrônicas, projeto realizado em parceria com o Instituto de Rádio e Difusão Educativa da Bahia (IRDEB). O lançamento e um sarau com autores participantes do projeto vão acontecer durante a Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA), às 11h, no Auditório da Casa do Governo (Fundação Hansen Bahia).

“A proposta de lançamento dos vídeos e áudios do projeto na FLICA 2019 tem como objetivo o de se comemorar a realização da segunda edição do Grafias Eletrônicas, durante a Festa Literária de Cachoeira, aproximando o público presente da voz, das pausas e do ritmo destes artistas da palavra, celebrando assim a literatura tanto no vídeo quanto no corpo”, declara a coordenadora de Literatura da Funceb, Karina Rabinovitz.

Exibições

Os vídeos e áudios do Grafias Eletrônicas terão exibições iniciadas no final de outubro, seguindo até os primeiros meses de 2020, nos intervalos publicitários da TV Educativa da Bahia, portal do IRDEB, Rádio Educadora, página virtual da Funceb e Sala Walter da Silveira (antecedendo a exibição dos filmes em cartaz).

“Tudo isso irá contribuir para a difusão dos artistas da palavra e da literatura baiana, criando diálogo com espaços contemporâneos, atingindo um público grande e diverso, incluindo pessoas não alfabetizadas”, conta Karina.

2ª Edição

Durante a segunda edição do Grafias Eletrônicas a Funceb recebeu 184 inscrições de todo o estado, (62 do interior e 122 de Salvador). A comissão de seleção foi composta por Daniela Fernandes, Silvana Moura e Karina Rabinovitz.

Dos 20 selecionados desta edição, 8 textos e seus autores são do interior do Estado, dos municípios de Brumado, Ibotirama, Irará, Itaberaba, Juazeiro, Lauro de Freitas, Santa Cruz de Cabrália e Teixeira de Freitas.

A etapa de gravações aconteceu em maio deste ano, no estúdio da TVE, com direção da jornalista e diretora de TV e cinema, Silvana Moura.

Artistas da palavra da 2ª Edição do Grafias Eletrônicas:
Álamo Pimentel (A Moqueca de Carminha), Breno Fernandes (Sobre Chorar em via pública), Cléber Eduão (Poetas-Sementes), Danilo Lumiano (Por Favor), Denisson Palumbo (Metades), Donminique Azevedo (Por um fio encrespei), Elton Magalhães (Galope da Saudade Martelada), Erika Ribeiro (Inadequo-me), Fabi Carneiro da Silva (Terra Vermelha), Fabíola Cunha (Terra e Água Salgada), Nanda Leturiondo (Banho de Chuva), Jairo Pinto (Minha Canção do Exílio), Lorena Grisi (Cartografia), Márcia Soares (Saudade Envelhecida), Marcus Vinícius Rodrigues (A Primeira Noite), Nívia Maria Vasconcellos (Escarificação), Rilton Junior – “Poeta Com P de Preto” (Te Incomoda ver), Taise Dourado (Outra Volta-Gem), Tiago Chaves (Aposta), Valdeck Almeida de Jesus (Vendo).
Serviço:
Lançamento dos vídeos Grafias Eletrônicas + Sarau
Quando: 25 de outubro de 2019, das 11h às 12h30
Onde: Auditório da Casa do Governo, Cachoeira - Bahia
Gratuito

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPECIAIS :

Ver mais em Especiais