Foram 14 jogos até então na temporada, 11 triunfos, dois empates e apenas uma derrota. Liderança isolada do Campeonato Baiano e boas chances de classificação na Copa do Nordeste. Nada disso, no entanto, poderá ser levado em consideração pelo Vitória nesta quinta-feira (16), às 19h30, contra do Vasco, no Barradão, pela Copa do Brasil.
Por se tratar de uma competição eliminatória, não há espaço para erros num confronto decisivo. Ainda que o rubro-negro jogue podendo empatar por 0x0 para avançar, a ordem é não se acomodar com a vantagem e partir para cima do adversário.
“Fizemos os primeiros noventa minutos lá no Rio. Ficamos de certa forma satisfeitos com o resultado, voltamos com um empate com gols e nessa competição é muito importante fazer gols fora de casa. E agora jogando no Barradão, a gente sabe que são dois clubes grandes, mas estamos jogando em casa e vamos pra cima buscar a vitória”, decretou o meia Gabriel Xavier.
O técnico Argel Fucks ainda não vai poder contar com o zagueiro Fred, que apesar de ter se recuperado de um trauma no joelho, ainda não está no melhor da forma física e, por isso, sequer foi relacionado. Quem está de volta é o atacante Paulinho, que se recuperou de uma lesão no tornozelo. O jogador, porém, fica como opção no banco de reservas.
Para o lugar de Euller, suspenso, Argel já definiu que Geferson será o substituto. O jogador, inclusive, conta com a confiança do ex-companheiro de Internacional, o zagueiro Alan Costa. “É um jogador que já conhece o time. Já jogamos juntos. Vai ser bom para a equipe, para a defesa e uma boa oportunidade para ele também”, acredita.
Na última atividade antes do jogo, Argel escalou o time com Fernando Miguel, Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, José Welison, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier; David e Kieza. Ao todo, 20 jogadores foram relacionados para a partida. Caíque, Norberto, Vinícius, Bruno Ramires, Uillian Correia, Cárdenas, Pineda, Paulinho e André Lima vão ficar como opção no banco de reservas.
Leão na vantagem
Entre os inúmeros confrontos em toda história, essa é a quarta vez que Vitória e Vasco decidem uma vaga na Copa do Brasil. A primeira foi em 1989, quando o Leão levou a melhor ao empatar por 0x0 em Salvador e depois vencer por 2x1 no Rio de Janeiro.
Em 2009, o Vasco deu o troco. Goleada por 4x0 em São Januário e empate por 1x1 no Barradão. No ano seguinte, em 2010, equilíbrio. O Vitória venceu por 2x0 em casa e depois perdeu por 3x1, no Rio, se classificando pelo gol fora.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade