Notícia

Campeão, Vitória domina seleção de melhores do Baiano

Leão põe seis no time ideal, além de técnico, craque e jogador revelação

Redação iBahia
09/05/2016 às 20h15

2 min de leitura
A conquista do título baiano pelo Vitória reverberou também na seleção dos melhores do Campeonato Baiano, divulgada nesta segunda-feira (8), durante festa promovida pela Rede Bahia e Federação Bahiana de Futebol (FBF). Entre os premiados da noite, seis dos 11 jogadores do time ideal, mais o técnico Vagner Mancini, são do Leão. O Bahia teve três e o Fluminense de Feira, que acabou na quarta colocação, botou dois jogadores na seleção. A eleição foi feita por voto direto de jornalistas do estado.

Marinho foi eleito craque do campeonato (Foto: Arquivo CORREIO)

O campeão se destacou também nas premiações individuais. O atacante Marinho foi eleito o craque do campeonato, e o goleiro Caíque a revelação. Muralha rubro-negra nos três Ba-Vis do campeonato, o jovem Caíque, de 18 anos, entrou para a seleção do estadual mesmo tendo disputado apenas cinco das 12 partidas do Vitória. Ele não pôde comparecer à festa porque viajou ontem mesmo para se juntar à seleção brasileira sub-20, que treina em Teresópolis-RJ.
A defesa, por sinal, é o único setor do time que não é formado apenas por jogadores da dupla Ba-Vi. O lateral-direito Edson e o zagueiro Alysson, ambos do Fluminense de Feira, completam o setor com Ramon e Diego Renan.
A dupla de volantes é formada por Amaral e Willian Farias, tendo à frente Juninho, do Bahia, na armação. Marinho, Edigar Junio e Hernane foram a trinca atacante. Além de Vagner Mancini, o preparador físico escolhido é Ângelo Alves, também  do Vitória.
Nino Guerreiro, da Juazeirense, não entrou na seleção, mas levou para casa o prêmio de artilheiro do Baiano, com seis gols.
Correio24horas