icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
FUTEBOL

Jogador da MLS se declara homossexual e quebra tabu nos EUA

Em uma publicação no Twitter, o atleta posou abraçado com uma bandeira LGBT+ e agradeceu aos companheiros de equipe pelo apoio

foto autor

Redação iBahia

29/06/2018 às 20:30 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:55 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O meio-campo Collin Martin, do Minnesota United, tornou pública sua homossexualidade e se tornou o único jogador gay das cinco ligas profissionais dos Estados Unidos. Em uma publicação no Twitter, o atleta posou abraçado com uma bandeira LGBT+ e agradeceu aos companheiros de equipe pelo apoio.

"Esta noite, meu time, o Minnesota United, terá sua noite do Orgulho. É uma noite importante para mim - anunciarei pela primeira vez publicamente que sou um jogador gay na Major League Soccer", diz a nota.


Segundo Martin, sua sexualidade não era um segredo para família, amigos e companheiros de time, que sempre deram suporte ao atleta. Não há outro atleta publicamente homossexual em nenhuma das outras quatro ligas profissionais norte-americanas (NBA, NHL, NFL e MLB).

No Minnesota United, Martin joga ao lado do meia Ibson, que teve três passagens pelo Flamengo, clube pelo qual foi revelado.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Futebol