Capitão da seleção brasileira, Neymar levou contra El Salvador o primeiro cartão amarelo desde que assumiu definitivamente a função. A advertência foi dada pelo árbitro Jair Marrufo, dos Estados Unidos, após lance na área. O homem do apito considerou simulação, opinião da qual o camisa 10 do Brasil discordou frontalmente.
- Sofri, sofri o pênalti, sofri a falta e mesmo assim levei o cartão. Isso é uma falta de respeito não só comigo, mas com todos do meu grupo - disparou o atacante brasileiro. Neymar, inclusive, procurou imagens do lance após a partida para confirmar o posicionamento sobre a jogada. Detalhe é que o árbitro sorriu após mostrar cartão ao capitão do Brasil.
- Dentro de campo eu já sabia que havia sido pênalti, mas fui analisar para ver se não estava totalmente errado. Com todo respeito, eu acho que, pelo quão grande é o Brasil, árbitros como esse não podem apitar os nossos jogos. Porque eu acho que é difícil até para nós jogadores e num lance como esse em que teria aparecido que seria o protagonista alguém fazer algum tipo de coisa que não é favorável ao esporte - disse o craque.
Independentemente de correto ou não, o fato é que Neymar recebeu o sexto cartão amarelo em 16 partidas em que foi capitão da seleção principal. Ou seja, ele leva cartão em cerca de um terço dos jogos como capitão.
Mais tranquilo, Neymar avaliou de forma positiva os dois amistosos realizados nos Estados Unidos. Ele fez gol em ambos os jogos, os dois de pênalti. - A gente está um pouco mais avaliado. Estar de volta a defender a seleção é um orgulho, uma honra. Estar de volta vencendo e fazendo gols e jogando com meus companheiros da melhor forma possível... A gente sai de cabeça erguida. Parabenizo a todos pelos dois jogos que fizemos - analisou o jogador.
O Brasil de Neymar voltará a campo em outubro, nos dias 12 e 16, em amistosos contra Arábia Saudita e Argentina.
Assista aos melhores momentos do jogo
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade