A cidade de Brasília segue se preparando para a Copa das Confederações e o Mundial de 2014. Na tarde desta quarta-feira (27), a Secretária de Segurança Pública do Distrito Federal promoveu uma grande simulação de situações de risco que podem acontecer durante os eventos.
O teste contou coma presença de cerca de 425 pessoas em um hotel próximo ao Estádio Nacional Mané Garrincha. Além de profissionais do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Detran e SAMU, um helicóptero e o esquadrão antibombas participaram da ação. O objetivo era testar os órgãos de saúde e segurança, além de descobrir pontos vulneráveis nos planos de ação.
"O simulado atendeu às expectativas, porque descobrimos as vulnerabilidades. Se em um exercício simulado der tudo certo, é porque ele não foi bem feito. Nós detectamos falhas e vamos buscar as melhores formas de resolvê-las", disse o coronel do Corpo de Bombeiros, José Paulo Barbosa, coordenador geral da simulação, ao Portal da Copa. Leia mais Segundo estudo, 85% dos brasileiros não sabem o que é Copa das Confederações
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade