icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
FUTEBOL

Torcedores não perdem o bom-humor diante do BAVI

Dois irmãos são exemplo dos torcedores: fazem piadas entre si a partir da rivalidade para não deixar de se divertir com o BaVi

foto autor

28/04/2013 às 13:22 • Atualizada em 31/08/2022 às 11:34 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Eles têm o mesmo sangue, mas não fazem parte da mesma família no futebol. Os irmãos Marcelo e Luciano Dias escolheram cores diferentes para defender e não aliviam nas provocações na véspera do Ba-Vi. O clássico das 16h, na Fonte Nova, mexe com a criatividade da dupla.
O rubro-negro Marcelo não tira o sorriso do rosto. A goleada por 5x1 comemorada no último dia 7, na abertura da Arena, renovou o estoque de piadas. “Naquele dia, eu abri uma 51 com meus vizinhos e a gente comeu sardinha até altas horas. Tomei pura, mas dessa vez quero limão e mel”, perturba o tatuador de 34 anos.
Seja o resultado "51" ou "chupa que é de uva", os irmãos não perdem o bom-humor
Ter que ouvir uma gozação dessas do irmão mais novo é dose... “Quando eu vejo uma garrafa de 51 vem logo na cabeça o jogo. Vander subindo a escada pra comemorar com a galera... Aquilo doeu. Rapaz, vocês devolveram o gol de Raudinei com juros e correção. Foi vexatório”, admite o projetista Luciano, 38 anos.
Reconhece, mas não se deixa abater. “Não vai se repetir. Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Dessa vez vai ter é torcedor do Vitória com bolsa de gelo na cabeça, curando a ressaca. Sempre que o Vitória ganha de goleada perde em seguida”, devolve e oferece uma caixa inteira de Engov para o irmão.
Luciano não é apreciador de cachaça. Prefere que o troco tenha sabor de uva, como no 4x1 do Barradão, em abril de 2008, última vez em que o Bahia goleou o rival. “O Vitória caiu de quatro e eu tava lá. Na sua boca eu viro fruta, chupa que é de uva, chupa, chupa, chupa que é de uva”, cantarola. Marcelo não requebra ao som da gozação. “Tomar 51 de novo seria abuso demais, vou pegar mais leve. Vou botar uma caninha 21. Tem viu?”.
Os irmãos vão ao estádio em grupos diferentes, mas combinaram de se encontrar após o jogo. E já tem até aposta. Se o Vitória vencer, Luciano vai afogar as mágoas bebendo 51. Caso o Bahia vença, Marcelo vai comer um cacho de uva. “Prepare o fígado e guarde seu estoque de Engov, pois vai brindar comigo”, provoca. “Eu nem gosto de cachaça, mas tomo. Agora, se o Bahia ganhar... as uvas vão ser daquelas bem azedas”.Matéria orignial Correio 24h Torcedores do Bahia e do Vitória não perdem o bom-humor diante do clássico

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Futebol