O Vitória segue líder e 100% no Campeonato Baiano. Neste domingo (19), com alguma dificuldade, a equipe de Argel Fucks venceu o Bahia de Feira por 1x0, no Joia da Princesa. O Leão assustou logo aos 3 minutos. Cleiton Xavier cruzou e André Lima mandou pra rede, mas com falta no goleiro Rudi. O Tremendão respondeu logo depois com Marclei. Primeiro, batendo da entrada da área com perigo. Depois, em cobrança de falta, que Fernando Miguel pegou com segurança.
O jogo era movimentado e, Cleiton Xavier quase abre o placar após jogada de Kieza, mas foi travado na hora H. O rubro-negro dominava a posse e, com isso, tinha o controle do jogo. Mas, apesar de parecer na iminência de abrir o placar, não conseguia criar chances perigosas.
Jogando no contra-ataque, o Bahia de Feira foi sendo imprensado atrás aos poucos e tirava a bola da sua área do jeito que dava. Aos 33, a defesa feirense ficou pedindo impedimento e Kieza chegou a driblar Rudi e tocou para André Lima, que chutou para o gol. O zagueiro Lucas salvou em cima da linha.
O Leão trabalhava bem a bola. Willian Farias e Uillian Correia ditavam o ritmo no meio-campo e Kieza e David apareciam bem nos extremos. Na base da garra, o Tremendão se virava. Quando não era Alex galo, era Menezes, era Lucas, era Fausto. Todos contribuindo para manter a meta de Rudi intacta.
Conseguiram durante 46 minutos. Já nos descontos, após sobra de escanteio pro Leão, Willian Farias deu um lançamento de cinema desde a defesa para Cleiton Xavier que cruzou por baixo. David não fez, mas Kanu, que estava na área desde o escanteio bateu com força. A bola explodiu no travessão e desceu dentro do gol. O árbitro Jailson Macêdo Freitas demorou um pouco, mas confirmou o gol legal do Leão.
Controle
Logo aos 4 minutos do 2º tempo, o Bahia de Feira empatou, com Menezes, mas o árbitro, atendendo solicitação do auxiliar, anulou - erradamente - o gol feirense. O Vitória respondeu com duas boas chances: Cleiton Xavier chutou no travessão e Paulinho para fora, após belo passe de José Welison.
O camisa 26, que havia entrado no lugar de André Lima no intervalo, ainda perderia outra chance antes de Geferson dar uma pixotada e quase marcar contra. O Vitória parecia acomodado com o resultado e o Tremendão começou a gostar do jogo. Marclei achou Rafinha que bateu rasteiro e a bola passou próxima à trave de Fernando Miguel.
Ainda assim, quem chegou foi o Leão. Aos 30, Geferson cruzou da esquerda e David cabeceou. A bola desviou em Menezes e foi pra escanteio, tirando tinta da trave. Na cobrança, Dátolo quase repete o que fez contra o Flamengo de Guanambi, na última quarta, e marca olímpico. Rudi estava ligado.
A partir daí o Leão cozinhou o jogo. Nem a entrada de Pineda deu o gás necessário para o time buscar a ampliação do placar, que ficou mesmo no 1x0. O rubro-negro volta a campo na quarta (22), às 19h30, no Barradão, contra o Bragantino, pela Copa do Brasil.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade