Gastronomia

Delícia pro café em 50 minutos: Aprenda receita de bolo integral de maçã e canela

Dica rende até 10 porções e é uma excelente opção para o desjejum

Redação iBahia
07/05/2022 às 7h00

2 min de leitura
Receita rende até 10 porções e é uma boa opção para o desjejum
Foto: Reprodução

Está em busca de uma boa opção de acompanhamento para o cafezinho desta manhã? O iBahia ensina neste sábado (7) uma receita saudável, simples e fácil de fazer, que fica pronta em 50 minutos e serve até 10 porções: bolo integral de maçã e canela. A dica é da Nestlé. Confira os ingredientes e como preparar abaixo:

Ingredientes

Calda

3 maçãs pequenas sem casca, em fatias
1 pitada de canela em pó
meia xícara (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de água quente

Massa

4 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar
1 caixinha de creme de leite
2 ovos
meia xícara (chá) de leite desnatado
1 xícara (chá) de farinha de trigo
meia xícara (chá) de farinha de trigo integral
meia colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

Calda

Em um recipiente, misture as maçãs com a canela em pó. Reserve. Em uma panela de fundo largo, derreta o açúcar até ficar dourado. Junte a água quente e mexa com uma colher de cabo longo. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Despeje a calda em 10 miniformas para bolo inglês (10 x 5 x 3 cm) untadas com manteiga e distribua as fatias de maçã reservadas no fundo das formas. Deixe esfriar.

Massa

Em uma batedeira, bata a manteiga com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Junte, aos poucos, o creme de leite, os ovos, o leite desnatado e as farinhas peneiradas até obter um creme homogêneo. Desligue e junte o fermento em pó, misturando delicadamente. Despeje a massa sobre as formas reservadas e leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 20 minutos ou até que um palito, depois de ser espetado na massa, saia limpo. Deixe amornar e desenforme. Espere esfriar e sirva.