Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > igames
Whatsapp Whatsapp
Conheça vencedoras

Dupla de Salvador se classifica para final de concurso de Cosplay

Cosplayers Giovana Augusta e Gabriela da Silva vão para a final do concurso World Cosplay Summit em São Paulo

Redação iBahia • 17/04/2023 às 9:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Dupla de Salvador se classifica para final de concurso de Cosplay
Foto: André Tapioca / Divulgação

A seletiva baiana do World Cosplay Summit (WCS) aconteceu no domingo (16) no Shopping Paralela, e contou com a participação de oito duplas de cosplayers. A dupla vencedora de Salvador é formada por Giovana Augusta e Gabriela da Silva, que representaram os personagens Aijou Karen e Kagura Hikaru do desenho Shoujo Kageki Revue Starlight.

O segundo lugar ficou com a dupla Lara Luz e Leandro Galdino, representando os personagens Whip e Zero do jogo The King of Fighters 2000. O terceiro lugar foi para Frederico Dias e Silas Santana, que representaram Rolento e Dhalsim do jogo Street Fighter 4. A etapa baiana teve uma sequência de quiz, apresentações musicais, competição do WCS, painéis com o júri e participantes, anúncio dos resultados e encerramento.

Leia mais:


				
					Dupla de Salvador se classifica para final de concurso de Cosplay
Foto: André Tapioca / Divulgação

Os jurados foram Kiki Bélico, artista plástica e jornalista; Nalu Kitsune, criadora do grupo “cosplayers BA”, e Ariana Caiado, coordenadora do concurso e cosplayer. A atração musical ficou por conta de Morango Cantor, membro de uma das principais bandas de música japonesa de Salvador, e a apresentação do concurso foi de Raphael Maiffre, baiano e um dos fundadores do Mega Hero, produtora de eventos Nerd/Geek, e do Mega Power Brasil, maior portal de Power Rangers da América Latina.

Os vencedores das seletivas regionais vão participar da final, no dia 27 de maio, em São Paulo. A dupla vencedora da etapa nacional, além de levar o título de campeã, terá sua ida com tudo pago para Nagoia, no Japão, e será premiada com R$ 3.500 para carregar o manto do Brasil e competir contra as demais duplas mundiais em busca do grande título do World Cosplay Summit (WCS).

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM IGAMES :

Ver mais em iGames