Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > igames
Whatsapp Whatsapp
'Cinema Nosso'

Projeto abre inscrições para oficinas de games e novas tecnologias

Podem participar interessados de todo o Brasil. Cadastro pode ser feito na internet

Redação iBahia • 28/06/2023 às 21:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Projeto abre inscrições para oficinas de games e novas tecnologias
Foto: Reprodução/Street View

A instituição sociocultural Cinema Nosso está com inscrições abertas para os Laboratórios em Games e Novas Tecnologias. As oficinas são gratuitas e serão realizadas de forma on-line e síncrona, de agosto a setembro, com duração de 21h cada.

As inscrições vão até o dia 19 de julho e podem ser realizadas através do formulário, na internet. As oportunidades são para jovens de 16 a 29 anos. As aulas acontecerão às terças-feiras, no período da manhã ou da noite. Ao final, os participantes receberão certificado de conclusão.

Leia mais:

As aulas são dedicadas às diferentes áreas de desenvolvimento de jogos digitais, como arte, planejamento, roteirização, programação, som e até divulgação por meio de streaming, contemplando os diferentes aspectos da produção de games. Os cursos serão: Pixel Art, Game Design, Programação de Jogos, Sound Design e Game Streamer.

Segundo a 9ª edição da Pesquisa Game Brasil, realizada pelo SEBRAE e divulgada em fevereiro deste ano, 74,5% dos brasileiros jogam videogame. De 2019 para 2023, a média estimada de alta foi de 7,2%, gerando US$ 204,6 bilhões em arrecadação mundialmente.

“É um fato que a indústria de games digitais movimenta milhões de dólares e, a cada dia, precisa de mais profissionais para atender uma demanda em nível global. Jovens de todo Brasil que se interessam pela área, seja na produção ou na criação de conteúdo, tem aqui no Cinema Nosso uma oportunidade para começar”, comenta Julia Toranzo, Analista de Projetos de Juventudes da instituição.

Ao final dos laboratórios, em setembro, os estudantes irão reunir os conhecimentos em uma Game Jam - maratona de produção de jogos - onde terão 48 horas para construir um jogo do zero, colocando todo seu conhecimento em prática.

O projeto LAB CN - Comunicação e Cultura Digital é patrocinado pela Petrobras, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e Governo do Estado do Rio de Janeiro; modalmais, Aegea, TechnipFMC, White Martins, Banco BV, Secretaria Municipal de Cultural do Rio de Janeiro e Governo Federal.

Serviço

Inscrições: na internet

Período : 19 de junho a 19 de julho

Divulgação da lista dos selecionados: 20 de julho

Entrevistas coletivas: 24 de julho a 1º de agosto

Divulgação da lista de aprovados: 1º de agosto

Período de Matrículas: 1º a 7 de agosto

Início das aulas: 8 de agosto

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM IGAMES :

Ver mais em iGames