Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > igames
Whatsapp Whatsapp
World Cosplay Summit

Salvador terá seletiva de concurso mundial de cosplay; saiba mais

Seleção baiana do concurso, que terá etapa final no Japão, acontece no domingo (16)

Redação iBahia • 13/04/2023 às 12:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Salvador terá seletiva de concurso mundial de cosplay; saiba mais
Divulgação

A seletiva baiana do World Cosplay Summit (WCS), evento criado para celebrar a cultura pop japonesa por meio da arte do cosplay, acontecerá no Shopping Paralela, em Salvador, no próximo domingo (16), às 14h, na Praça de Eventos 2. E os fãs baianos de cosplay vão poder participar do maior e mais tradicional concurso mundial do segmento. Essa é a 20ª edição da competição internacional.

O concurso tem mais de 50 nações que participam anualmente e disputam o título de melhores do mundo. No Brasil, as seletivas acontecem em parceria com a Saphyr Shopping Centers e Agência Geek+ em oito cidades, entre elas, Salvador.

Leia mais:

As duplas de cosplayers participantes concorrem nas seletivas regionais em busca da vaga na grande final, que acontecerá em São Paulo, em maio. Os vencedores serão consagrados com o título de campeões nacionais e terão a ida com tudo pago à sede do WCS, em Nagoya, no Japão, além de uma premiação de R$ 3.500 para carregar o manto do Brasil e competir contra as demais duplas em busca do grande título mundial.

O evento é 100% gratuito tanto para os participantes, quanto para os visitantes. Para as duplas que se interessarem em concorrer, as inscrições estarão abertas até o dia 15/04, às 23h59, por meio deste link.

Seletivas brasileiras

O Brasil está presente na competição desde 2006 e é um dos países a se consagrar campeão com três títulos mundiais nos anos de 2006 (na estreia), 2008 e 2011.

Originalmente, conhecido como um concurso de cosplay em duplas com performance, o WCS envolve não apenas trajar-se como personagens, mas também interpretá-los em uma cena de até 2 minutos com o uso de coreografias, efeitos especiais, música, jogo de luz e o uso de um telão no qual um vídeo de apoio pode ser exibido, sendo tudo isso planejado e construído pela dupla de competidores, com o intuito de recriar a atmosfera de suas séries favoritas e envolver o espectador no show.

SERVIÇO

Seletiva do World Cosplay Summit (WCS)

PROGRAMAÇÃO WCS SALVADOR

  • 14h - WCS History
  • 14h30 - Anime quiz (com premiação)
  • 15h00 - Show de abertura
  • 16h00 - Início das apresentações - World Cosplay Summit 2023
  • 16h30 - Painel com Jurados
  • 17h00 - Qual é a música? (com premiação)
  • 17h40 - Desfile cosplay (categoria individual)
  • 18h20 - Bate-papo com Participantes WCS 2023
  • 18h30 - Anúncio dos resultados WCS 2023
  • 18h50 - Agradecimentos e encerramento de palco
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM IGAMES :

Ver mais em iGames