Indoor Games

Indoor Games reuniu cerca de 5 mil pessoas em três dias

Evento reuniu os amantes de games, mangás, HQs, K-Pop e cosplay

Especial de Conteúdo
- Atualizada em
Oferecimento
Um evento para todas as tribos, desde famílias até os aficionados pelo universo Geek – que reúne os amantes de games, mangás, HQs, K-Pop e cosplay: assim foi o Indoor Games, primeiro Game Park em shopping center do Brasil. Durante os três dias em que foi realizado, 22, 23 e 24 de novembro, o evento recebeu aproximadamente cinco mil visitantes, mostrando que o público aprovou o formato trazido pela Federação Baiana de Esportes Radicais e Aventura, com patrocínio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Foto: Lego Comunicação / Divulgação

E se depender de Tiago Copello, um dos organizadores da atração, o Indoor Games entrará para o calendário anual de eventos da cidade. “Salvador necessita de eventos como este, feito para reunir os mais variados tipos de pessoas e estilos”. Um dos diferenciais do Indoor Games foi a variedade de atrações, que contou com bate papos com youtubers famosos e pró players, workshops, bandas de música e Djs, concursos de cosplay e K-Pop e disputas de importantes competições de e-sports.

“Avaliamos tudo que aconteceu nestes três dias para nas próximas edições focarmos nas atrações que tiveram maior participação de público, mas, sem esquecer de trazer novidades”, reforça Copello.

COMPETIÇÕES:

League of Legends (LoL)

Um dos momentos mais eletrizantes do Indoor Games foi a disputa final do Desafio Nordeste de League of Legends (LoL), realizada na tarde/noite de domingo. Foram mais de 4h de jogo até o resultado final da disputa, realizada no melhor de cinco partidas, quando a equipe baiana Zeta Esports superou a pernambucana Light Storm Gaming, sagrando-se campeã do torneio após a vitória por 3x2. O terceiro e o quarto lugar ficou, respectivamente, com as equipes Golden Vulpes (BA) e Rover Esports (PE). Na disputa do baiano de LOL a vitória ficou com a Golden Vulpes Gaming, seguida pela Zeta Esports e Celestial Wolves Gaming, segunda e terceira colocada.

FIFA e Street Fighter

Mais modalidades de esports tiveram competições disputadas no Indoor Games. É o caso do campeonato de consoles FIFA e Street Fighter. Cleiton Ferreira foi o campeão do FIFA, seguido por Henrique Esquivel e Cristopher Barreto, segundo e terceiro lugar, respectivamente. E o Street Fighter foi vencido por Sinan Rollemberg, que superou Frederico Dias (2º lugar) e Ronaldo Lopes (3º lugar).

Cosplay

Eles coloriram e animaram o Indoor Games e, por onde estavam, havia alguém pedindo para tirar uma foto. Entre os personagens havia super-heróis como o Capitão América, Sindel do Mortal Kombat e até a Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Mas, ficou com Aioria de Leão (Cavaleiro do Zodíaco), personagem interpretado por Ronald Valois o prêmio de melhor cosplay do concurso que reuniu dezenas de participantes. A segunda colocação ficou com Rafael Esteves, que fez o Woody de Toy Story 2 e o terceiro lugar foi de Frederico Sousa Dias, o Soldier 76 – Overwatch.

K-Pop

No sábado (23), o palco música foi invadido pelos grupos de K-Pop, ritmo coreano que ganhou o mundo e, é claro, não poderia estar de fora do Indoor Games. A competição que reunia os grupos de K-Pop foi vencida por Yangtan Girls que performou o hit No More Dream, do grupo BTS. Apresentando Violeta, de IZ*ONE, o Kyoto conquistou o segundo lugar. Já o terceiro lugar ficou com o Bloom, que trouxe ao palco a performance de Fancy, do TWICE.