Três ônibus escolares pegaram fogo e ficaram totalmente destruídos após dois jovens fumarem maconha em um dos veículos na noite da última quarta-feira (7), em Arataca, cidade do sul da Bahia. Dois ônibus eram da Prefeitura da cidade e o outro de uma empresa prestadora de serviços. Os suspeitos do incêndio culposo têm 14 e 19 anos.
De acordo com a Polícia Civil (PC) de Arataca, os jovens adentraram um dos ônibus, que estava em desuso, aguardando manutenção, e fizeram uso de entorpecentes no local, deixando bitucas de cigarro de maconha. A PC diz que as bitucas ocasionaram o incêndio no primeiro veículo, e o fogo se alastrou rapidamente para outros que estavam próximos.
Leia mais:
A 62ª Companhia Independente de Polícia Militar (62ªCIPM) tomou conhecimento do incêndio durante rondas na cidade e acionou o 4° Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM). Segundo informações dos bombeiros, os ônibus estavam num pátio de livre acesso que serve como garagem, próximo a diversas residências, no bairro Vila Englatina.
A guarnição realizou o rescaldo e controlou o fogo com a ajuda da população. Os bombeiros conseguiram retirar do local dois tratores, um ônibus e uma caçamba. O incêndio não deixou vítimas.
Segundo informações da 62ª CIPM, a polícia conseguiu localizar os suspeitos, que foram apresentados à delegacia da cidade.
Ilhéus: oficina fica totalmente destruída após carro pegar fogo
Ainda nesta semana, uma oficina de funilaria e pintura automotiva ficou destruída após carro pegar fogo na última segunda-feira (5), em Ilhéus, cidade do sul da Bahia. O incêndio aconteceu na avenida Ubaitaba, por volta de meio-dia, na oficina Retocar.
O Corpo de Bombeiros de Ilhéus foi acionado para atender a ocorrência. Segundo os profissionais que compareceram ao local, um excesso de fumaça escura saía da oficina e moradores se aglomeravam do lado de fora.
O dono da oficina, Itamar Braga Oliveira, relatou aos bombeiros que estava sozinho no imóvel, aplicando solda em um carro, quando o veículo começou a pegar fogo rapidamente. Ele conseguiu escapar do incêndio, sem ferimentos.