Um acidente envolvendo uma motocicleta e um ônibus escolar resultou na morte de duas pessoas na manhã desta segunda-feira (12), em trecho da BR-330 na cidade de Jitaúna, região sudoeste. A informação é de que os veículos bateram de frente, o que causou também um incêndio no local.
As vítimas foram duas pessoas que estavam em uma motocicleta e que não sobreviveram ao impacto do acidente. Já as pessoas que estavam no ônibus escolar, entre elas algumas crianças, tiveram apenas ferimentos leves e foram encaminhadas a unidades hospitalares de Jitaúna e de Jequié.
Leia mais:
Estudantes foram encaminhados para o Hospital de Jitaúna e para o Hospital Geral Padro Valadares, em Jequié
Em nota, a Prefeitura Municipal de Jitaúna, por meio da Secretaria de Educação, informou que o ônibus escolar envolvido no acidente estava transportando alunos da zona rural para a sede do município. Todos os estudantes foram rapidamente atendidos e encaminhados para uma unidade hospitalar, sem riscos graves. O ônibus fazia parte do Programa Caminho da Escola e estava em perfeito estado de manutenção, sendo conduzido por um motorista habilitado e acompanhado por uma monitora.
A prefeitura afirma lamentar o ocorrido e prestou solidariedade às famílias das vítimas da motocicleta. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outras autoridades foram acionadas, e as investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do acidente.
Nota oficial da Prefeitura de Jitaúna
A Prefeitura Municipal de Jitaúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem por meio desta, dar o devido informativo em relação ao acidente envolvendo veículo do município.
Informa que, na manhã de hoje, por volta das 07:00h, um veículo que realizava transporte escolar dos alunos da rede municipal foi envolvido em acidente ao trafegar pela BR-330, enquanto transportava alunos da zona rural com destino à sede do município. No momento do acidente, o veículo foi atingido frontalmente por uma motocicleta que trafegava na contramão.
Quanto aos estudantes, informamos que todos encontram-se fora de perigo, sendo realizado o pronto atendimento a todos que se encontravam no interior do veículo, os quais foram imediatamente encaminhados à unidade hospitalar.
O veículo do transporte escolar envolvido no acidente pertence ao programa Caminho da Escola, sendo disponibilizado pelo Governo Federal e encontrava-se em regular estado de funcionamento, com manutenção em dia, sendo conduzido por motorista devidamente habilitado, com habilidade e preparação específica para a condução de alunos. No momento do acidente, contava ainda com uma monitora que auxilia no transporte.
Lamentamos o ocorrido e nos solidarizamos com as vítimas que estavam na motocicleta e vieram a óbito no local.
Nosso agradecimento ao motorista Cléber e à monitora Marilda, que prontamente retiraram todos os estudantes do veículo, garantindo a imediata segurança das crianças.
Esclarecemos que a prefeitura se coloca à inteira disposição dos familiares, registrando que será concedido todo o suporte aos envolvidos.