O Aeroporto Governador João Durval Carneiro, em Feira de Santana, vai passar por uma ampliação. Autorizada pelo governador Jerônimo Rodrigues no dia 27 de agosto, a obra de ampliação da pista de pouso e decolagem já está em andamento, começando com a desapropriação de mais 18 hectares de terreno.
O novo projeto para a ampliação e requalificação do aeroporto foi apresentado pela equipe da Superintendência de Infraestrutura de Transportes do Estado da Bahia (SIT). Segundo o projeto, a requalificação terá um investimento de R$ 8,3 milhões.
Leia também:
O projeto visa revitalizar e ampliar a extensão da pista na cabeceira, passando de 1.500 para 1.800 quilômetros. Com essas mudanças, a ampliação permitirá que a estrutura receba grandes aeronaves, como o Boeing 737-800, que comporta até 200 passageiros.
A expansão, realizada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), tem em vista atender à crescente demanda por voos domésticos no Brasil.
Com ampliação, Aeroporto de Feira passará a oferecer voos de conexões nacionais
Com essa ampliação, Feira de Santana poderá oferecer voos diários na escala de conexões nacionais de voos domésticos. Desta forma, a cidade baiana deve passar a ter voos diários para destinos como São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).
A obra fará o aumento da faixa de pista e área patrimonial para 108,79 hectares. Além disso, serão aplicados serviços que possibilitem a operação com equipamentos aeroportuários para condições de voos noturnos.
O governo estima que as obras comecem a partir de dezembro e que, em maio de 2025, a pista, com 1.800 metros, seja inaugurada.
Ketheleen Serra
Ketheleen Serra
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!