Mesmo com o fim da campanha, a imunização contra a gripe causada pelo vírus influenza continua disponível para a população de Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador. A vacinação abrange todas as faixas etárias a partir dos seis meses e agora os horários de atendimento foram estendidos para os que não têm disponibilidade em horário comercial.
Para atender os que têm dificuldades em comparecer durante o horário comercial, algumas unidades participantes do programa “Saúde na Hora” oferecem um horário de atendimento estendido, das 8h às 20h30, permitindo que a vacinação seja feita também no período noturno.
Leia mais:
Essa iniciativa visa facilitar o acesso à vacina, especialmente para aqueles que têm compromissos durante o dia. Dessa forma, as unidades que operam em horário ampliado incluem Campo Limpo I, V e VI; Liberdade I, II e III; Queimadinha I, II e III; George Américo III e IV e Campo Limpo IV; Parque Ipê I, II e III; Videiras I, II e III; Rua Nova II, III e Barroquinha.
Como se vacinar contra a gripe Influenza em Feira de Santana?
Interessados em receber a vacina devem apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação. No caso das pessoas menores de 18 anos, é necessário a presença dos pais ou responsáveis durante o processo de imunização.
Conforme os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a cidade já alcançou a marca de 92.684 pessoas imunizadas. A vacinação está sendo realizada nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Feira de Santana, de segunda a sexta-feira.