Dois incêndios foram registrados em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, nesta sexta-feira (13). Um deles no bairro Pedra do Descanso e o outro no centro da cidade, na Rua Tertuliano Carneiro, que atingiu duas lojas.
De acordo com as informações confirmadas pelo 2º Batalhão de Bombeiros Militar à equipe de reportagem da TV Subaé, afiliada da Rede Bahia, os chamados para as duas ocorrências chegaram ao mesmo tempo, por volta das 2h da manhã.
Leia também:
As chamas foram contidas no galpão, no bairro Pedra do Descanso, por volta das 3h30. O estabelecimento armazenava equipamentos eletrônicos vindos da China. Em entrevista, Marlon Reis, responsável pelo estoque do galpão, informou que o prejuízo é estimado em R$ 3 milhões.
No centro da cidade, o fogo foi contido em menos tempo, mas as duas lojas ficaram totalmente destruídas. No local, havia muito material inflamável como caixas, plásticos e embalagem de materiais eletroeletrônicos.
As lojas pertencem ao mesmo dono, um chinês, identificado com Wang, que mora em Feira de Santana há treze anos. O galpão foi alugado por ele em fevereiro deste ano para armazenar mercadorias.
Ainda há focos de incêndio no galpão e o Corpo de Bombeiros segue com o trabalho de rescaldo.
Morro de São Paulo: incêndio destrói restaurante e assusta moradores
Um incêndio de grande proporção atingiu uma área de comércio na Segunda Praia, em Morro de São Paulo, na madrugada da última quarta-feira (11). As chamas destruíram diversos estabelecimentos, em maioria, restaurantes do destino turístico da cidade de Cairu, no baixo sul da Bahia.
De acordo com a Prefeitura de Cairu, equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar o fogo e ninguém ficou ferido. As causas do incêndio estão em investigação.
A gestão municipal informou ainda que os prejuízos estão sendo avaliados por moradores e comerciantes. A prefeitura também disse que presta apoio aos afetados e vai aumentar a segurança para garantir que as atividades turísticas na região voltem a funcionar rapidamente.
Milena Brandão
Milena Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!