A 17ª edição da Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (Flifs), começa nesta terça-feira (27) e vai até domingo (1º). A programação do maior festival literário de Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador, contará com oficinas, lançamento de livros, contações de história, bate-papos, apresentações, dentre outros.
O Flifs 2024, que se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Bahia em 2018, e tem expectativa de receber mais de 60 mil visitantes durante os seis dias de programação.
Leia mais:
As atividades ocorrerão em diferentes locais da cidade, incluindo a Praça Padre Ovídio, o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), a Biblioteca Setorial Monteiro Lobato, o Sesc Centro e, pela primeira vez, o Centro Integrado de Educação Inclusiva de Feira de Santana.
O festival é um projeto continuado de formação de leitores, organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).
O evento acontece na praça padre Ovídio, no espaço do centro universitário de cultura e arte (Cuca) e no Sesc.
Festival terá programação diversificada
A programação contará com oficinas, lançamento de livros, recitais de cordel, espetáculos teatrais, contações de história, bate-papos, saraus, apresentações musicais.
Além das atividades tradicionais, o festival contará com a Flifinha, uma programação especial voltada para o público infantil, que incluirá apresentações de escolas, contação de histórias, conversas com autores e bate-papos culturais.
Confira a programação completa da Flifs:
Flifs 2024 abordará luta feminina
Com o tema “Narrativas Femininas, histórias para resistir”, 17ª edição do festival literário homenageará escritoras, mestres de samba, bonequeiras e artesãs que se destacaram em suas áreas.
A temática escolhida homenageia mulheres que protagonizam narrativas de luta e conquistas, como Chica do Pandeiro, Crispina dos Santos, Dona Pomba, Marilene Brito, Mestra Lainha e Vanda Machado.