Um homem foi preso nesta quinta-feira (5) em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, depois de forjar o próprio sequestro para extorquir familiares e amigos. O caso foi confirmado pela Polícia Civil (PC).
A informação passada aos policiais, inicialmente, era que se tratava de um crime de extorsão mediante sequestro. As investigações foram iniciadas e as negociações intermediadas pelos agentes.
Leia também:
O contato foi feito através do celular da vítima, que alegava estar sob controle dos sequestradores e sob ameaça para pagamento do resgate. Por volta das 12h30, um familiar transferiu uma quantia para a conta bancária da vítima.
Homem foi encontrado e confessou que forjou o próprio sequestro
Durante a ação, os policiais conseguiram a localização da vítima, através de recursos tecnológicos e de inteligência. As equipes se deslocaram e, ao chegarem, encontraram a 'vítima', que confessou ter encenado o próprio sequestro para conseguir dinheiro com familiares e amigos.
No local, não foram encontrados indícios de participação de terceiros. O homem foi preso, levado para a delegacia e segue à disposição da justiça. Celular, documentos e cartões foram apreendidos.
Milena Brandão
Milena Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!