O jovem feirense, Victor Lima, de 20 anos, que estava desaparecido desde o dia 14 de setembro, foi encontrado em Minas Gerais (MG), na cidade de Frei Inocêncio, a 890 quilômetros de Feira de Santana, no último sábado (21). Victor, diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), saiu de casa com a moto da mãe, sem informar o destino à família.
Segundo as informações da mãe do jovem, Vuleide Lima, no domingo (14), ele entrou em contato com um primo, informando que iria para São Paulo para realizar o sonho de se tornar jogador de futebol. A partir daí começou a peregrinação da família para encontrá-lo.
Leia também:
Com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Feira de Santana, Vuleide confirmou, através de imagens de câmeras de monitoramento, que Victor tinha passado pela BR-116 sul. No dia seguinte, ela foi informada também pela PRF que o jovem já tinha passado por Vitória da Conquista.
Família conseguiu localizar o jovem depois de ter acesso a mensagens de celular
Com o chip do celular cadastrado no nome da irmã, a família conseguiu monitorar as mensagens enviadas do telefone de Victor e descobriu que uma pessoa, na cidade de Medina, em Minas, estava se comunicando com o jovem.
Em contato com a pessoa, descobriram que Victor tinha chegado a um posto de combustível a pé, onde foi orientado a solicitar a passagem de ônibus a qual tem direito por ter autismo. A partir daí, o garoto começou a viajar de uma cidade para outra de ônibus.
No último sábado (21), a mãe de Victor chegou a cidade na região de Frei Inocêncio, conversou com uma pessoa e mostrou a foto do garoto. Pouco depois, a pessoa viu Victor sentado em uma praça, reconheceu o rapaz e informou a Polícia Militar, que localizou o garoto. Victor chegou em Feira de Santana na manhã desta segunda-feira (23). Apesar do cansaço, ele passa bem.
Milena Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!