Um homem foi morto durante uma tentativa de assalto na tarde desta terça-feira (27) em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. O crime aconteceu na avenida de Canal, no bairro Rua Nova, próximo ao Centro de Abastecimento. A vítima foi identificada como como Venâncio Alves de Oliveira, 65 anos.
De acordo com as informações confirmadas pela Polícia Civil (PC), Venâncio era motorista e tinha vindo da cidade de Ruy Barbosa, com o patrão, para fazer um carregamento de frutas e verduras no centro de abastecimento, como era de rotina.
Leia também:
A vítima estava conversando no telefone com a esposa e tinha estacionado o caminhão para fazer o carregamento, quando foi abordado por dois homens em uma moto. Um deles, que estava no carona, desceu e anunciou o assalto. O motorista respondeu que não tinha nada e foi baleada com um tiro.
Esposa do motorista ouviu o momento do anúncio do assalto
O patrão de Venâncio contou à polícia que recebeu uma ligação da esposa do funcionário desesperada, pedindo que ele fosse ao Centro de Abastecimento porque o marido teria sido assaltado. Ela disse também que ouviu o anúncio do assalto e que a ligação foi encerrado após o homem responder que não tinha dinheiro. Ao chegar no local, o patrão de Venâncio encontrou o funcionário sem vida, ao lado do caminhão.
O crime foi identificado como latrocínio, quando há roubo seguido de morte. Segundo a ocorrência registrada pela Polícia Civil, nenhum pertence da vítima foi levado. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado para a realização da perícia de local de crime e da remoção.
Milena Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!