Nesta quinta-feira (5), a Polícia Federal cumpre cinco mandados de busca e apreensão no município, além de mandados de bloqueio de valores em contas bancárias, em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador.
A ação faz parte da operação Rota Guarani, que tem objetivo de combater o contrabando de cigarros e medicamentos provenientes do Paraguai, que são comercializados em Feira e região.
Leia também:
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Federal (PF), a investigação é um desdobramento da Operação Rota Guarani, deflagrada em junho de 2023, onde foi possível identificar fornecedores responsáveis pelo contrabando de cigarros e medicamentos provenientes do Paraguai. Os produtos eram revendidos no município e em outras cidades próximas.
Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana. Ainda segundo a PF, a maioria dos envolvidos já possui antecedentes relacionados a esse tipo de crime.
Os suspeitos envolvidos serão indiciados pelos crimes de contrabando e/ou falsificação de medicamentos. As penas podem variar de acordo com a gravidade dos delitos cometidos.
Influenciador baiano é preso em operação contra jogos de azar
O influenciador digital baiano Ramhon Dias foi preso em Salvador nesta quinta-feira (5) em uma operação da Polícia Civil (PC) que combate uma organização criminosa suspeita de lavar dinheiro do tráfico de drogas através de jogos de azar.
O rifeiro José Roberto, mais conhecido como Nanam Premiações, também foi preso na ação. Ambos são investigados por fazer parte da organização criminosa.
Os baianos são conhecidos por divulgar rifas e premiações nas redes sociais. Ramhon, que tem 445 mil seguidores nas redes sociais, divulgou sua última premiação na quarta-feira (4), com um prêmio de R$ 400 mil.
Milena Brandão
Milena Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!