A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe - FICCO/SE deflagrou, na manhã desta terça-feira (6), a Operação Perséfone em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador e outros oito municípios nos estados da Bahia, Sergipe, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Maranhão. O objetivo é desarticular um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
De acordo com a Polícia Federal (PF), 26 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju/SE, estão sendo cumpridos em residências e empresas situadas, além da capital sergipana, nos municípios de São Cristóvão (SE), Nossa Senhora do Socorro (SE), Umbaúba (SE), Tobias Barreto (SE), São Paulo (SP), Mundo Novo (MS), Grajaú (MA), Feira de Santana (BA) e Ilhéus (BA). O Juízo também determinou o bloqueio de contas e de bens dos investigados.
Leia também:
Investigações mostraram grandes quantias de dinheiro remetidas a pessoas físicas e empresas fantamas
A PF informou também que as investigações, iniciadas por levantamentos operacionais e de inteligência, mostraram que os envolvidos no tráfico de drogas da região metropolitana de Aracaju remetiam grandes quantias de dinheiro para terceiros, que transferiam esses valores para pessoas físicas e jurídicas em outros estados, em esquema de lavagem de dinheiro, incluindo empresas “fantasmas” na movimentação de milhões de reais provenientes dos delitos.
Foi solicitado, por isso, o bloqueio de R$ 4.5 milhões em contas bancárias e em bens móveis e imóveis dos investigados. Os crimes investigados incluem tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Milena Brandão
Milena Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!