Um homem acusado de matar um cabo da Polícia Militar (PM) foi morto durante uma troca de tiros com policiais no distrito de Barrolândia, em Belmonte, no extremo sul da Bahia. A operação da Rondesp Extremo Sul (Rondas Especiais/ES) aconteceu na madrugada de domingo (22).
Segundo informações da Rondesp, a ação foi realizada após a equipe receber informações de que vários membros de uma facção criminosa estavam exibindo armas em via pública e agindo com violência na cidade e na região.
Leia também:
As guarnições compareceram ao local e avistaram os suspeitos. Ao perceberem a presença dos policiais, os homens passaram a atirar contra as autoridades, que revidaram à agressão.
Após cessarem os disparos, as equipes avançaram em direção a um imóvel, onde enfrentaram um novo confronto. Durante a ação, os suspeitos foram encontrados no chão, ainda armados e com materiais ilícitos.
Ainda de acordo com a Rondesp, um dos homens foi identificado como de alta periculosidade, com um mandado de prisão em aberto, e foi atingido durante a operação. Ele era um dos principais suspeitos pela morte do cabo PM Clodoaldo, que ocorreu em 2020, além de ser um dos líderes do tráfico na região.
Os suspeitos foram socorridos e levados ao hospital. O homem acusado de matar o Cabo PM Clodoaldo não resistiu aos ferimentos e morreu.
Policiais apreenderam armas e drogas durante operação
A operação também resultou na apreensão de armas de fogo e drogas.
Os materiais apreendidos foram:
- 01 pistola Taurus PT 92 9mm (N° TNL 30775);
- 01 carregador com 04 munições 9mm;
- 01 pistola Taurus PT 938 .380 (N° KGX 04968);
- 01 carregador com 02 munições .380;
- 78 pedras de crack;
- 01 porção de cocaína.
Brenda Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!