Um homem de 49 anos foi morto a tiros após cair em um golpe de venda de motocicleta em Ubaitaba, no sul da Bahia. O crime aconteceu nesta segunda-feira (23), em um local conhecido como Limite com Gongogi, na Zona Rural da cidade. A vítima foi identificada como Alex Aparecido dos Santos Ramos.
De acordo com a Polícia Militar (PM) de Ubaitaba, a vítima e seu filho foram atraídos para o local do crime após comprarem uma moto em um site de vendas, conforme instruções do suposto vendedor. Ao chegarem no lugar, eles foram surpreendidos por dois homens ainda não identificados, que anunciaram o assalto.
Leia também:
O pai, Alex Aparecido dos Santos Ramos, reagiu e foi alvejado pelos criminosos. Ainda segundo a PM, os suspeitos conseguiram fugir por um matagal próximo.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
O Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus (DPT/Ilhéus) foi ao local para realizar a remoção do corpo e iniciar a perícia. A Polícia Civil (PC-BA) informou que oitivas e diligências investigativas estão sendo realizadas para localizar os suspeitos.
Golpes virtuais crescem na Bahia
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou aproximadamente 20 casos por dia de estelionato digital em 2024. Estes números apontam para a quantidade de golpes virtuais relacionados ao Pix e ao uso indevido de CPFs, que tem crescido significativamente no estado.
Crimes como estes causam prejuízos que vão além do financeiro, já que as vítimas acabam com suas informações pessoais e financeiras comprometidas.
Brenda Santos
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!