Um detento foi flagrado por equipes da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) ao tentar ingressar no Conjunto Penal de Brumado, no sudoeste da Bahia, com 18 invólucros de maconha engolidos.

Segundo o g1 Bahia, o caso ocorreu na manhã de sexta-feira (15) e foi divulgado pela Seap na noite deste domingo (17). A tentativa de contrabando foi frustrada graças ao uso da BodyScan, um scanner corporal, que identificou alterações no intestino do preso.
Leia também:
Após o exame, os policiais penais realizaram uma entrevista com o detento, que admitiu ter engolido a droga. Ele informou que comprou os invólucros de maconha com uma mulher não identificada na carceragem de Guanambi, cidade vizinha. Ainda segundo o g1, o homem alegou que, devido à fiscalização rigorosa no Conjunto Penal de Brumado, ele recorreu a esse método como única forma de continuar com o vício, uma vez que o acesso a entorpecentes seria mais difícil.
Após a confissão, o preso foi levado ao Posto de Saúde Prisional (PSP), onde recebeu medicação para auxiliar na expulsão dos invólucros. Todo o material foi recolhido sob vigilância e, posteriormente, tanto o detento quanto a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia Territorial (DT) de Brumado para as providências legais cabíveis.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

