iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Raio-x mostra

Homem engole 18 porções de maconha para entrar em presídio em Brumado

Dependente químico, interno alegou para policiais penais que essa seria a única forma de manter o vício preso

foto autor

Redação iBahia

17/08/2025 às 21:14 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Um detento foi flagrado por equipes da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) ao tentar ingressar no Conjunto Penal de Brumado, no sudoeste da Bahia, com 18 invólucros de maconha engolidos.


					Homem engole 18 porções de maconha para entrar em presídio em Brumado
Homem engole 18 porções de maconha para entrar em presídio na Bahia. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo o g1 Bahia, o caso ocorreu na manhã de sexta-feira (15) e foi divulgado pela Seap na noite deste domingo (17). A tentativa de contrabando foi frustrada graças ao uso da BodyScan, um scanner corporal, que identificou alterações no intestino do preso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Após o exame, os policiais penais realizaram uma entrevista com o detento, que admitiu ter engolido a droga. Ele informou que comprou os invólucros de maconha com uma mulher não identificada na carceragem de Guanambi, cidade vizinha. Ainda segundo o g1, o homem alegou que, devido à fiscalização rigorosa no Conjunto Penal de Brumado, ele recorreu a esse método como única forma de continuar com o vício, uma vez que o acesso a entorpecentes seria mais difícil.

Após a confissão, o preso foi levado ao Posto de Saúde Prisional (PSP), onde recebeu medicação para auxiliar na expulsão dos invólucros. Todo o material foi recolhido sob vigilância e, posteriormente, tanto o detento quanto a droga apreendida foram encaminhados à Delegacia Territorial (DT) de Brumado para as providências legais cabíveis.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Interior da Bahia