O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) será aplicado em 180 cidades, conforme lista divulgada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. As provas serão realizadas neste domingo (18). Em Ilhéus, sul do estado, 10.537 candidatos farão a prova.
Conhecido como Enem dos concursos, o primeiro concurso público unificado visa preencher 6.640 vagas para servidores federais e será aplicado pela Fundação Cesgranrio.
Leia mais:
Segundo o governo do Estado, 200.782 baianos farão as provas nas 18 cidades que terá aplicação do concurso. Em Eunápolis e Teixeira de Freitas, cidades do extremo-sul, serão 3122 e 3637 concurseiros respectivamente.
Os postos de trabalho também são espalhados nas regiões do Brasil. As opções sediadas na Bahia são para as funções de analista administrativo, analista em reforma e desenvolvimento agrário e engenheiro agrônomo do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e para órgãos como a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Locais das provas do 'Enem dos concursos'
Os candidatos terão de acessar os cartões de prova, para confirmar o local de prova. O cartão de confirmação de inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), com os detalhes sobre os locais de provas, foram divulgados no dia 7 de agosto.
O documento está disponível na Área do Candidato, mesma página da Internet onde a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta GOV.BR.
O cartão tem informações como número da inscrição, horários das provas (manhã e tarde) e se a pessoa inscrita terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, por exemplo.
Horários oficiais de aplicação das provas
Turno Matutino
7h30 – Abertura dos portões
8h30 – Fechamento dos portões
9h – Início da aplicação
Turno Vespertino
13h – Abertura dos portões
14h – Fechamento dos portões
14h30 – Início da aplicação.
No turno da manhã as provas terão 2h30 de duração. Já a tarde a duração será de 3h30. O candidato deverá chegar ao local das provas com uma hora de antecedência, com o cartão de confirmação da inscrição impresso, documento de identificação e caneta de tinta preta fabricada em material transparente. Após o horário de fechamento o candidato não terá mais acesso ao local da prova.