As mortes de três mulheres em uma área de mata na orla de Ilhéus, um dos principais destinos turísticos do sul da Bahia, levaram à realização de um protesto com pedidos de justiça no último domingo (17), no município.

Vestidas de branco, dezenas de mulheres caminharam pela BA-001, nas proximidades da praia onde os corpos foram encontrados. Elas seguravam cartazes com frases como "Parem de nos matar", "Calaram três de nós" e "Justiça". Segundo o g1, a manifestação ocorreu de forma pacífica e contou com o acompanhamento de policiais militares.
Leia também:
As vítimas foram identificadas como Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, e Mariana Bastos da Silva, de 20. As três estavam desaparecidas desde o fim da tarde de sexta-feira (15), após saírem para passear com um cachorro na Praia dos Milionários, uma das mais conhecidas da região.

Os corpos foram localizados na tarde de sábado (16). Alexsandra e Maria Helena eram professoras da rede municipal e amigas de longa data. Mariana, por sua vez, era filha de Maria Helena. As três eram vizinhas e moravam a cerca de 200 metros da praia.
O velório de Maria Helena e da filha aconteceu em uma igreja evangélica na cidade de Aurelino Leal, com sepultamento realizado às 14h de domingo, no cemitério local. Já Alexsandra foi velada em Ilhéus e sepultada em Vitória da Conquista.

Imagens de câmeras de segurança da região registraram o momento em que o grupo caminhava pela areia com o cachorro.
O animal foi encontrado com vida, amarrado a um coqueiro, ao lado dos corpos. As vítimas apresentavam marcas de facadas.
A autoria e a motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil (PC). Até a última atualização desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

